5 Regras Fundamentais do SEO

admin - 25 de julho de 2018

SEO é a otimização de um site, textos para os motores de busca (Google e Bing). São adaptações realizadas para que fique claro ao Google o que sua empresa é e o que faz, para assim quando alguém realizar uma pesquisa no Google ele indicará seu site por ele atingir todas as características necessárias para ter um bom conteúdo.

Conheça 5 regras imprescindíveis para iniciar os trabalhos de SEO:

  1. Escolha de Palavras-chave

Escolher as palavras mais adequadas a sua empresa é o que garantirá a ela uma posição confortável no ranking do Google. Escolher palavras de cauda longa com certa segmentação faz com que sua posição suba mais rapidamente pois a concorrência será menor.

  1. Escolha de Títulos

Escolher um título que estabeleça real ligação com seu segmento faz com que fique ainda mais claro ao Google a intenção do seu negócio. Por exemplo, muitas pessoas gostam de utilizam algo como “bem vindo a…..” mas é mais prudente colocar uma palavra que estabeleça uma relação verdadeira ao conteúdo que você oferece.

  1. Nomenclatura de imagens

Após a definição de palavras-chave centrais do seu site, as imagens tem que estar em consonância com o texto. Porém, os robôs indexadores não lêem as figuras nas imagens e sim a nomenclatura por trás das mesmas, por isso é necessário que você nomeie as mesmas com as palavras-chave de cada determinado texto.

  1. Quantidade de Palavras por Texto

Existe uma quantidade mínimo de palavras para o Google contabilizar como conteúdo relevante e posicionar seu site. É sempre interessante escrever 300 ou mais palavras.

  1. Links

Colocar links no seu conteúdo faz ajuda ao Google entender a questão de relevância e autoridade na internet, que significa ser citado por outro site.

WhatsApp flutuante