Do “por que” para o “como fazer”: Conheça as principais buscas no Google em 2020

Larissa Rodrigues - 11 de fevereiro de 2021

principais-buscas-no-google

 

Não há dúvidas de que 2020 foi um ano extremamente desafiador para pessoas do mundo todo. Assim, as buscas no Google que antes já eram nossas principais ferramentas para sanar a maioria de nossas dúvidas, passou também a ser utilizado para buscar novas formas de nos entretermos e vivermos dentro de quatro paredes.

Tendo iniciado com um vírus que surgiu no final do ano anterior, em menos de quatro meses o COVID19 havia se alastrado por todo o mundo, sem deixar nenhum continente de fora, nos fez relembrar as antigas aulas de história onde aprendemos sobre as pestes do mundo, e nenhuma teve um impacto tão grande até então, quanto o Coronavírus.

Os países foram obrigados a se isolarem para conter a pandemia. Grandes centros turísticos, antes sempre abarrotados de pessoas, se viram vazios por várias semanas. E as pessoas, passaram a ter que aprender a conviver confinados em suas próprias residências, fazendo buscas no Google de formas diferentes para seus cotidianos.

 

Saiba as perguntas mais pesquisadas em 2020 nas buscas no Google

 

A utilização do “por que” na maioria de nossas buscas, passou a dar espaço para pesquisas de “como fazer”. Isso porque, as pessoas passaram a procurar na internet como aprender a fazer coisas novas em seu dia a dia.

Como fazer bolos, pães, hambúrgueres e outras diversas receitas, tiveram grande espaço nas buscas no Google. A maioria das pessoas passaram a cozinhar mais e a pesquisar diversos pratos para poderem realizar em suas residências, principalmente no período de fechamento de restaurantes e bares. Como fazer hortas em casa, também foi muito pesquisado na plataforma.

Com o fechamento geral do comércio, não foi diferente para as academias, e a busca por “Exercícios para fazer em casa”, “Academia em casa” e “Como fazer ioga e pilates em casa” passaram a crescer consideravelmente dentro do Google.

 

banner-desk-redes-sociais

banner-mobile-redes-sociais-id

 

Entretenimento também teve destaque no Google

 

Tendo se tornado um dos jogos de aplicativo mais utilizados nos últimos tempos, “Among Us” virou febre entre pessoas de várias idades. Com o intuito de identificar quem é o impostor do jogo, a plataforma foi muito buscada e baixada para que amigos e familiares pudessem brincar nesse universo digital. 

Outro aumento de buscas no Google foi para filmes que não estavam disponíveis nas tradicionais plataformas stream Netflix e Amazon Prime, como o caso do “Pantera Negra” e “Nasce uma Estrela”. Porém, vale ressaltar que séries desses apps também foram muito pesquisadas como “Bom dia, Verônica”, “The Witcher” e muitas outras. 

As famosas lives dos artistas foram o principal meio de entretenimento buscado no Google. Com a onda de cantores que realizavam diariamente apresentações ao vivo online, o termo “Qual live tem hoje”  foi muito utilizado em 2020.

 

As principais notícias procuradas em 2020

 

Responsável pelo isolamento mundial, o termo Coronavírus foi um dos mais pesquisados em 2020. É importante lembrar que ele afetou a todos os países, sofrendo até mesmo uma transmutação do vírus em alguns lugares do mundo.

Sendo ano de eleição para cargos de prefeito e vereadores no Brasil, e para a presidência dos Estados Unidos, as palavras “Eleições EUA” e “Eleições 2020” foram muito buscadas no Google pelas pessoas, para se manterem constantemente informadas, tanto para saber como seriam realizadas as votações, devido os cuidados de saúde exigidos para evitar a contaminação pela COVID19, quanto para acompanhar o andamento das pesquisas de seus candidatos.

Outra notícia que repercutiu na mídia e nas redes sociais, sendo muito pesquisada foi o caso da morte de George Floyd, o afro-americano de 46 anos, que foi assassinado por um policial em maio de 2020. Sua morte gerou grande revolta mundial, e houveram diversas manifestações online com a #BLACKLIVESMATTER, que significa “Vidas Negras Importam”. 

 

banner-desk-seo-mkt-02-id

banner-desk-seo-mkt-01-id

 

O destaque de compras e serviços nas buscas do Google

 

Com o fechamento de todo o comércio presencial, as buscas no Google por serviços online cresceram consideravelmente no ano anterior. Pesquisas por sites para realizar compras, serviços, procedimentos e muitas outras atividades estiveram em alta pelos consumidores na plataforma.

Dessa forma, para os empreendedores não fecharem totalmente seus negócios, eles tiveram de se adaptar e passaram a investir em meios online para continuar oferecendo seus serviços, passando a utilizar estratégias de marketing digital para tal. Assim, o investimento no Google para estar como uma das opções para os consumidores, passou a ser necessário para muitas empresas que antes não atuavam tão efetivamente no mundo do marketing digital.

 

Conheça a importância do marketing digital e como adquirir

 

Como o novo cenário necessitou que as empresas fechassem as portas presenciais, e migrassem para o meio digital, a necessidade de investir em marketing digital passou a ser essencial para que se mantivessem abertas. Essa mudança ainda é importante, principalmente para quem deseja se destacar em um ambiente tão concorrido como a internet.

Por isso, é importante contar com empresas especializadas em marketing digital que possam oferecer o suporte para criação e administração de campanhas no ads, publicações em redes sociais, posicionamento nas buscas no Google e muito mais.

A Integração Digital é uma agência de marketing digital que conta com grande experiência no trabalho de campanhas nas redes sociais, Google e em outros serviços que irão ajudar sua empresa. Quer saber mais? Entre em contato.

Fazer um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *