As técnicas de SEO desenvolvidas pela Integração Digital no site da loja de ciclismo, aumentaram em mais de 544% o número de novos usuários, 534% o número de pesquisas orgânicas, 369% o número de acessos, 858% o número de ligações e 10.300% o número de formulários de contato.
Toda empresa deseja ser referência no segmento em que atua e almeja se destacar nas plataformas de buscas, visando alcançar principalmente as primeiras posições nos resultados orgânicos do Google, quando os internautas realizam uma pesquisa.
Assim, é de conhecimento também das empresas que, para se destacar, é importante traçar estratégias de marketing digital que ajudem a tornar o site relevante de modo que ele apareça nos resultados de pesquisa. Uma das ações essenciais para isso, é a utilização das técnicas de SEO – Otimização de Sites.
O Search Engine Optimization, ou SEO, tem o intuito de realizar a otimização de conteúdos, blogs e páginas da web para mecanismos de buscas, ajudando-os a ranquear.
Foi através dessa técnica que a agência Integração Digital, juntamente com um time de profissionais especializados na área de marketing digital, fizeram com que uma empresa do segmento de ciclismo tivesse o aumento de 544% no número de novos usuários, 534% no número de pesquisas orgânicas, 369% no número de acessos, 858% no número de ligações e 10.300% no número de formulários de contato.
Para entender as ações realizadas e saber mais sobre o crescimento dessa empresa, continue a leitura e confira.
Quais as principais técnicas de SEO – Otimização de Sites e como elas impactam nos negócios
É de conhecimento coletivo que a cada segundo, milhões de pesquisas são realizadas nos buscadores, sendo o Google a principal plataforma utilizada. E a cada busca, o Google organiza os conteúdos ou links em um ranking e fornece aos usuários as melhores respostas, apresentando as que estão nas primeiras posições.
Para determinar o que é relevante ou não e classificar a ordem de importância, um dos principais parâmetros que os robôs do Google levam em consideração, são os conteúdos. Isso porque, os robôs precisam entender que o texto daquela página é relevante e interessante para o leitor. Para ajudar nessa tarefa, além de possuir qualidade, os textos da Integração Digital contam com técnicas de SEO que fazem com que o Google os considere importantes e interessantes para quem busca pelo assunto.
Investir em imagens de boa qualidade ao longo do conteúdo ajuda no posicionamento, e pode-se contar como parte da estrutura do texto, uma vez que podem ser utilizadas como gráficos e ilustrações, dependendo do assunto.
Além disso, é importante que a empresa possua palavras-chave e termos relacionados com o tema em que atua, para que ela possa ser sugerida quando for realizada a pesquisa. O conteúdo ainda deve ser de fácil leitura e transmitir a mensagem da marca de forma simples e escaneável aos olhos.
Entregue o melhor para seu consumidor e esteja entre os primeiros
O Google busca entregar ao usuário sempre a melhor experiência, ou seja, as melhores páginas. E, um dos modos que ele mensura esses critérios é através da taxa de rejeição do site, que pode ser analisada pelo tempo que um visitante permanece na página.
É a partir daí que entram outras técnicas de otimização voltadas para melhoria do site, de modo a garantir que a plataforma do buscador entenda que sua página pode ser apresentada nas primeiras posições.
Algumas dessas ações é contar com um site bem estruturado e organizado, sem deixá-lo pesado demais e dificultando o carregamento das páginas para o usuário. Isso faz com que muitos consumidores desistam de visualizá-lo até por esse motivo. Além disso, é importante que elas sejam de fácil carregamento e que até mesmo possam ser acessadas via mobile, uma vez que as pessoas estão cada vez mais utilizando os celulares, e realizando suas pesquisas através deles.
Crescimento da loja de ciclismo através da Integração Digital!
Por meio de ações planejadas e estruturadas pela equipe da Integração Digital, a empresa teve aumentos significativos de um ano para o outro em seus negócios. Comparando o mês de Setembro de 2019 e Setembro de 2020, o site de ciclismo teve um crescimento de 544% no número de novos usuários, 534% no número de pesquisas orgânicas, 369% no número de acessos, 858% no número de ligações e 10.300% no número de formulários de contato.
Foi utilizando essas e outras ações que a Integração Digital contribuiu para a melhoria dos resultados do cliente, e hoje o mesmo possui em média mais de 12 mil acessos ao site, 3.621 novos usuários, 4.300 sessões, 3.600 pesquisas orgânicas, além do aumento no número de ligações que pulou de 23 em setembro de 2019 para 230 ligações em setembro de 2020 e 1 formulário de contato em setembro de 2019 para 104 formulários em setembro de 2020.
Vale ainda destacar que a empresa possui 100% das palavras-chave, com conteúdos realizados por redatores da Integração Digital, posicionadas na primeira página do Google. Dessa forma, quando uma pessoa pesquisa um termo relacionado ao serviço ou produto da empresa, ela é uma das primeiras opções que aparece no buscador.
Que tal alavancar seus resultados e garantir as primeiras posições do Google?
Você viu como a Integração Digital transformou a loja de ciclismo em referência no assunto, sendo um dos principais sites nas primeiras posições no Google, através de técnicas de SEO.
Se deseja destacar sua empresa e se tornar referência no assunto, entre em contato com a Integração Digital! Contando com uma equipe especializada em marketing digital, a agência ajudará a sua empresa a alcançar seus objetivos e a se destacar no mercado. Fale com a gente!