Conheça a nova versão de publicidade do Pinterest para empresas!

Natacha Tressino - 6 de maio de 2021

Pinterest para empresas

 Pinterest para empresas

 

Lançado no dia 05 de abril de 2021 aqui no Brasil, o Pinterest Ads é uma nova opção de publicidade do Pinterest para empresas que buscam se destacar nas redes sociais e estar mais perto de seu público-alvo.

Essa nova opção, permite que as empresas tenham acesso a diferentes formatos de anúncios e opções de segmentação, de forma que possam alcançar mais pessoas com seus conteúdos, uma vez que a plataforma é a principal escolha do público na busca por fotos, inspirações e tendências do momento.

O Pinterest Ads é uma ferramenta que já estava sendo utilizada na Europa, e com o projeto de expansão global do programa de anúncios da rede social, escolheram o Brasil para ser o primeiro país da América Latina a ter essa opção liberada para uso. Pouco antes da liberação definitiva, a plataforma já havia aberto essa ferramenta para algumas empresas brasileiras, como o Itaú, Westwing, Diageo, O Boticário, Eudora, AMARO, Mobly e Samsung.

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Como funciona o Pinterest Ads e como poderá ajudar as empresas?

O Pinterest é uma rede social visual, sendo a maior rede de compartilhamento de fotos e inspirações do mundo, tendo atualmente mais de 400 milhões de usuários no mundo. Isso porque, os usuários da plataforma não apenas colecionam imagens, mas buscam e salvam tudo aquilo que lhes atraem em suas pastas virtuais, de forma que, é comum que busquem comprar produtos que viram no Pinterest.

Com a vinda do Pinterest Ads, as empresas poderão utilizar a plataforma para seu meio de publicidade patrocinando ‘pins’ em formato de imagem, vídeo, carrossel e app pin. Além disso, ela permitirá que as marcas estejam mais próximas de seus consumidores, de modo que conseguirão definir um público-alvo mais focado e mensurar os resultados do investimento.

Assim, as marcas têm mais uma ferramenta para aumentar o alcance do seu perfil, podendo dessa forma, gerar mais tráfego e conversões.

Isso porque, os usuários utilizam em geral o Pinterest como uma vitrine para buscar produtos, permitindo assim que as empresas que desejam vender e divulgar seus itens e serviços, possam fazê-lo na plataforma. Dessa forma, os “pins”, como são chamadas as imagens e ideias salvas, podem ser promovidas por localidade, facilitando a comunicação com o público local.

É importante destacar ainda que o Pinterest Ads é uma ferramentas-chave de marketing, e que poderá ser utilizado tanto para tornar anunciantes conhecidos, como para aumentar a intenção de compra dos consumidores, e até mesmo promover vendas.

O Pinterest já tinha ferramentas disponíveis para empresas

Apesar do Pinterest Ads só estar sendo utilizado no Brasil agora, as empresas já estavam a algum tempo utilizando a plataforma como meio de divulgação. Isso porque, apesar de ser uma uma rede social que permite descobrir, compartilhar e salvar ideias, as empresas aproveitaram para divulgar seus produtos dentro dela.

Desse modo, o Pinterest quando percebeu a entrada de empresas em sua plataforma, desenvolveu funcionalidades para negócios, como a conta business que contam com diversas facilidades de ingressar seus produtos e até mesmo o link de seus sites. Assim, ele também se tornou uma grande plataforma de negócios.

Vale destacar ainda que existe a ferramenta de análise de dados chamada de Pinterest Analytics, que permite ter uma visão geral da conta com métricas como impressões, engajamentos, closeups, cliques no link, pins salvos, público total e público engajado. Além disso, é possível ainda visualizar os principais pins da conta de acordo com as métricas.

Saiba como ingressar sua empresa no Pinterest

Para empresas que buscam ingressar na plataforma e não sabem como, o processo é simples. Para isso, é só acessar o Pinterest e escolher a opção “Criar uma conta business” na página inicial. Para marcas que já possuam uma conta, basta acessar as configurações e tornar o perfil comercial.
Ao ingressar na plataforma, será necessário informar dados como nome e o tipo de negócio, e pode até adicionar um link para o site, integrar com outras redes sociais. O Pinterest ainda solicita que seja escolhido assuntos que melhor descrevam o seu negócio, dentre as opções que ele oferece: humor, arquitetura, natureza, moda e entre outros.

Com a conta criada, é possível publicar pins e criar pastas, além de interagir com os usuários. Após esse processo é só começar a utilizar a plataforma e aproveitá-la da melhor forma possível para atrair o público para suas ideias.

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