5 Dicas para Relaxar no Trabalho

admin - 6 de setembro de 2017

5 dicas para relaxar no trabalho

Relaxamento e trabalho são palavras bem distintas em sua essência, visto que uma designa a produção e atividades e a outra se destina a calmaria, tranquilidade e paz. Mais um tabu da vida moderna que propõe abismos entre dois termos que podem sim ser correlatos. Não é porque você tem um emprego que precisa passar o resto da sua vida estressado e de mau humor. Conheça 5 dicas para unir relaxamento e produção no ambiente de trabalho:

1.       Café

Como maiores produtores de café do mundo é totalmente compreensível que 80% da população brasileira aprecie uma boa xícara de café antes de começar o dia.

Beber café bloqueia os efeitos inibitórios do neurotransmissor adenosina, o que causa uma aceleração dos neurônios e libera outros neurotransmissores melhorando a atenção, trazendo mais energia e concentração para seu dia.

2.      Música

Muito utilizada na medicina alternativa, a música vem ganhando um papel cada vez mais importante na vida das pessoas.  Ela ativa o centro de prazer do cérebro assim como sexo e o chocolate, liberando dopamina causando a sensação de bem-estar e relaxamento.

3.      Movimento

Movimentar-se durante o dia ajuda a aliviar a tensão, principalmente por ativar a circulação sanguínea. Socializar com as pessoas presentes na empresa ajuda a manter um dia a dia pouco estressante e mais tranquilo de acordo com a condução da conversa.

4.      Princípio de Pareto

Também chamado de técnica 80/20, diz que 80% dos efeitos vem de 20% das causas. Trazendo para a ideia dos negócios, é o mesmo que dizer que 80% das suas vendas vem de 20% dos seus clientes. Otimizar tempo, cumprir prazos e definir prioridades são questões muito estressantes e diárias. Organizar os 20% das atividades do seu dia mais rentáveis para o seu segmento ajudam você a administrar o tempo de forma inteligente e não se sobrecarregar.

5.      Multitarefas

Ninguém é multitarefas, ou seja, consegue executar duas atividades ao mesmo tempo com perfeição. Pesquisas mostram que pessoas que param suas atividades na metade do processo, para se dedicarem a atividades diferentes, no geral demoram o dobro do tempo para conclui-las. Utilizar desta prática é estressante e prejudica sua organização e produtividade mental.

 

WhatsApp flutuante