Plataforma Calcula Investimento em AdWords

admin - 31 de outubro de 2017

Plataforma Calcula Investimento em AdWords

A VTEX desenvolveu uma plataforma inovadora que tem como objetivo auxiliar o monitoramento e estudos da movimentação do segmento de mercado que sua empresa atua e assim comparar os valores investidos e analisar os mercados que possuem valores mais baixos que outros.

Além de apresentar este tipo de análise, a plataforma exibe algumas tendências do mercado digital como constatar o crescimento de mercado em determinado período analisando o aumento no valor dos termos a serem utilizados.

De acordo com Guilherme Carneiro, gestor de performance da VTEX, esse comportamento já era esperado. “Esses segmentos estão consolidados com players com grande capacidade de investimento, cujo ticket médio de um pedido, por ser maior, permite CPAs mais elevados”, explicou.

Para montagem da plataforma mais de 60 mil palavras foram analisadas e devidamente testadas utilizando simulações de investimentos das mais variadas dimensões. De acordo com Carneiro “o objetivo da plataforma é ajudar o lojista na definição da sua estratégia comparando segmentos e etapas da jornada de compra”.

A ferramenta permite que o varejista selecione a categoria de sua loja e verifique qual  o retorno prioritário para o seu funil de vendas. O lojista também pode fazer o caminho contrário, inserir o valor que tem disponível para investimento e deixar a ferramenta calcular o retorno em quantidade aproximada de visitantes.

WhatsApp flutuante