Cometer erros nos primeiros meses de utilização do marketing digital é muito recorrente, desta forma é sempre bom ler mais sobre o assunto e se prevenir de tais azares.
Hard Bounce
Quando enviamos e-mail marketing muitas vezes não nos atentamos a questão de e-mails que podem ter sido digitados de forma incorreta ou foram impressos de modo errado no cartão de visita. Não considerar estes erros nos leva a entrar na zona de hard bounce que são os e-mails que não podem ser entregues permanentemente, por falta de localização de um servidor. Não tomar cuidado com esse tipo de problema pode fazer com que seu e-mail caia em Black list.
Compra de listas
Comprar listas de e-mails tem aspectos semelhantes ao Hard Bounce. Quando compramos uma lista significa que não conhecemos evidentemente o público para o qual estamos enviando este e-mail, também significa que não desenvolvemos um relacionamento com esse lead e ele não ideia da existência da empresa. Isso pode gerar conflito, uma vez que e-mails são pessoais e individuais, e este individuo não permitiu que a empresa enviasse material para ele. Esta prática pode gerar diversas marcações como spam e acabar caindo também em Black List.
Métricas
Um grande problema de quem começa no marketing digital é não considerar adequadamente as métricas geradas. É preciso considerar os agendamentos, as vendas, o progresso durante o mês e não apenas o índice de curtidas nas redes sociais. Monitorar é a chave para readequar seu posicionamento quando ele for falho.
Desistência
As estratégias de posicionamento nunca serão em curto prazo, leva tempo para se posicionar adequadamente na internet. É preciso paciência e levar em consideração todo o resultado que esse tipo de ação pode gerar. Não desista no primeiro mês se não houver retorno, espere pacientemente e durante o longo prazo os resultados impressionam.
Saiba como evitar estas situações e construir um caminho mais seguro acessando nosso e-book do marketing digital no futuro. Conheça estratégias confiáveis e mais adequadas a sua empresa: