Princípios Básicos do Marketing Digital

admin - 25 de julho de 2018

Marketing digital é um conjunto de estratégias usadas no meio digital, principalmente no online para captação de leads, de modo a vincular anúncios mais segmentados ao público alvo em âmbitos aos quais ele circule constantemente.

O Marketing Digital deve ser permissivo, isto é, o usuário deve conceder permissão para a empresa construir uma relação com este, de modo que ele não se sinta incomodado neste processo.

Este tipo de investimento pode ter várias vertentes, ou seja, podemos dividir uma mesma campanha por diversas áreas da internet como:

SEO (otimização para buscadores como Google e Bing)

 

Redes Sociais (promovem a proximidade entre marca e consumidor)

 

Google Adwords (Que propõe um retorno mais rápido nos resultados gerados pelos buscadores)

 

Facebook, Instagram e Linkedin ADS (segmentação e direcionamentos mais assertivos do seu anúncio diretamente para o seu público alvo)

 

Marketing de Conteúdo (propõe a educação do consumidor à necessidade que ele possui e apresenta sua marca como solução, propondo a ele a aquisição de tal informação em uma relação de troca)

 

Websites (Um bom site garante mais visitas e mais tempo de permanência na página, atribuindo mais pontos ao SEO e mais credibilidade a empresa)

 

Google Mídia Display (Propõe maior visibilidade da marca em sites relacionados ao produto oferecido)

 

Confira mais sobre o que é Marketing Digital e como ela se desenvolverá no futuro. Descubra as melhores estratégias para que sua empresa possa se destacar entre as demais:

Fazer um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp flutuante