Plataforma de Transmissão Online Twitch

admin - 24 de janeiro de 2019

Os gamers e interessados por jogos já sabem muito bem do que estamos falando. Mas, mesmo quem não passa tanto tempo em jogos de computador e videogame precisa conhecer a plataforma de transmissão online Twitch.

O que é a plataforma de transmissão online Twitch? 

Quando falamos sobre a plataforma de transmissão online Twitch, falamos de um espaço onde gamers de todo o mundo podem fazer streaming da tela de seus computadores e TVs enquanto jogam ou apenas assistem a jogos de esportes comuns.

Ou seja, eles transmitem em tempo real o que estão fazendo e aonde estão. Pode parecer só mais um YoutTube, mas o Twitch é muito mais do que isso. A plataforma foi adquirida pela Amazon em 2014 e, desde então, está em uma curva exponencial de crescimento.

Muitos não sabem, mas aqui no Brasil, a cultura do streaming é gigante. Existem milhares de pessoas que, diariamente, assistem os vídeos por lá. Alguns streamers — como são chamados esses profissionais — ganham a vida fazendo isso.

 

O que o Twitch tem a ver com marketing? 

Essa plataforma não poderia ficar de fora dos esforços para implementar ações de marketing, não é mesmo? Afinal, se há milhões de pessoas assistindo, por que não promover marcas, produtos e serviços?

Como fazem isso? Essencialmente, existem duas maneiras. A primeira é patrocinando streamers que estejam em sintonia com a própria marca. Ele promoverá o que a empresa tem a dizer e funciona da mesma maneira que o trabalho com influenciadores no YouTube.

A outra forma de fazer marketing na plataforma é por meio dos próprios eventos de esportes e e-sports que estão sendo veiculados. As empresas fazem as propagandas nos eventos e essas são vistas na hora que passam nos vídeos da plataforma.

O melhor de investir na plataforma de transmissão online Twitch é ter a certeza de que ela ainda vai crescer muito. Você poderá enxergar resultados estrondosos se apostar da maneira correta, com análise e estudo de oportunidades.

Hoje, já são mais de 15 milhões de visitantes todos os dias. A curva de crescimento não para. Lembre-se de que aqueles que têm mais sucesso são os que estão à frente das tendências de mercado. Aproveite a oportunidade!

Para ficar sempre por dentro das novidades do mundo no marketing continue acompanhando o blog da Integração Digital!

WhatsApp flutuante