Coronavírus: empresas que mantêm SEO sofrerão menos impacto

Natacha Tressino - 19 de março de 2020

Diante do cenário mundial ocasionado pelo Coronavírus, muitas empresas se questionam sobre quais ações adotar para manter as vendas de produtos e serviços ativas. Nessa perspectiva, o SEO (Search Engine Optimization) é uma das principais estratégias de marketing que não pode faltar no seu negócio.

Agora mais do que nunca é hora de fazer a sua marca ser vista, já que as circunstâncias tendem a levar o consumidor cada vez mais ao ambiente online. O mecanismo de busca será fortemente utilizado e quem souber investir nesta ferramenta sairá desta fase com menos impacto.

E como o SEO pode ser a chave para que sua empresa continue vendendo apesar do COVID-19? Confira a seguir:

Sem sair de casa os consumidores optam por compras e serviços online

Uma das medidas preventivas do Coronavírus é o distanciamento social, o que leva as pessoas a estarem ainda mais presentes no mundo virtual. Logo, as primeiras opções de compra tem sido através da internet e as empresas que souberem usar os motores de buscas corretamente serão mais notadas e, consequentemente, terão maiores chances de vendas.

Mesmo em tempos de instabilidade as pessoas não param de consumir e buscar por serviços. Por isso, continuar com as estratégias de marketing garante que a marca consiga atingir efetivamente as necessidades dos clientes.

O SEO, em especial, é o tipo de estratégia que não pode parar, visto que é a partir das pesquisas que as empresas são apresentadas para o usuário. Desse modo, quem não souber apostar nesta ferramenta estará perdendo ainda mais oportunidades de conversão.

É importante entender que a disputa será ainda mais acirrada e o SEO é capaz de colocar a sua marca à frente dos demais concorrentes.

O SEO pode fazer sua empresa conquistar mais vendas durante o Coronavírus

A atual situação imposta pelo Coronavírus Brasil não elimina a necessidade de compras de produtos. Ainda é preciso vender, e muito. E a pesquisa paga e orgânica, é a melhor maneira de alcançar os consumidores com intenção de compra.

Muitos produtos terão alta demanda e com buscas elevadas no Google, e aqueles que tiverem um bom SEO ganhará destaque. As técnicas de SEO são construídas a partir de uma série de requisitos que colaboram para que as empresas estejam em posição privilegiada no site de pesquisas, o que neste momento será o ponto-chave para manter as vendas.

Assim como o SEO, as demais ações de marketing serão importantes para reduzir ao máximo os prejuízos que o COVID-19 pode provocar. Interromper esses esforços pode significar em perdas financeiras maiores quando tudo se normalizar, pois recuperar os resultados já alcançados pode ser mais difícil no futuro.

Como investir em SEO?

O SEO leva a sua empresa até os consumidores. Um site otimizado conquista a primeira página do Google. No entanto, é preciso uma excelente análise de palavras-chaves e o uso adequado da ferramenta para o rankeamento no site de pesquisa.

Ganhar destaque no mecanismo de busca envolve o conhecimento das técnicas de SEO através de uma equipe especializada em marketing para o bom desenvolvimento das estratégias. Com o planejamento e diagnóstico certo a sua empresa enfrentará o COVID-19 com menos impacto.

O SEO é uma das formas mais eficazes para manter seu negócio ativo e nós podemos te ajudar. Entre em contato para conhecer as nossas soluções de SEO!

WhatsApp flutuante