Google lança People Cards, um cartão de visitas virtual. Conheça a novidade!

Tamiris Bastos - 25 de agosto de 2020

google people cards

Já pensou em ter seus dados aparecendo nos resultados de buscas como um cartão de visitas virtual? O Google sim! A novidade anunciada na última semana como “People Cards” foi criada para dar aos usuários a possibilidade de aumentar a visibilidade online. Isso porque o cartão é exibido cada vez que alguém faz a busca pelo nome.

O recurso funciona de forma semelhante a quando se faz uma determinada procura na web por uma celebridade, por exemplo, aparecendo os dados mais importantes sobre aquela pessoa. Neste caso, até mesmo pessoas não conhecidas terão suas informações exibidas.

Achou interessante e quer saber como vai funcionar? Acompanhe o texto a seguir:

O que esperar dos People Cards, cartão de visitas virtual do Google

Com o recurso é possível inserir suas principais informações, como: nome completo, telefone de contato, e-mail, cargo, site, perfil e página das redes sociais. Para criar basta apenas que o usuário esteja logado em sua conta do Google, faça a busca pelo próprio nome e após isso clicar no botão “Add me to search” (Me adicione à busca) para então começar a aparecer nos resultados.

O lançamento traz a proposta de ajudar os usuários a melhorar sua presença online através dos cartões, pois por meio da ferramenta podem destacar um site ou perfis das redes que desejam que as pessoas acessem, tornando-se mais conhecida.

É importante apresentar o máximo de informações e que elas sejam bem direcionadas para que assim o público possa encontrá-las com mais facilidade. Para isso, os usuários podem adicionar uma descrição ou até mesmo os links das páginas que consideram relevantes para a visita.

Segundo o Google “Se você está tentando encontrar alguém na pesquisa, esses novos cartões tornam mais rápido e fácil encontrar a pessoa certa. Quando você pesquisa o nome de alguém e há um cartão disponível, você verá um módulo com o nome, profissão e localização, que você pode tocar para ver o cartão.”

Para barrar a entrada de perfis fakes o Google comunicou em seu blog que desenvolveu algumas maneiras de monitorar as informações inseridas nos cartões, possibilitando apenas a criação de um card por pessoa, sendo necessário um número de telefone para autenticação da conta.

Legal, já posso criar meu cartão de visitas online? Infelizmente a novidade só está disponível na Índia e não tem previsão de chegada no Brasil e em outros países.

No entanto, apesar do People Cards ser uma novidade muita vantajosa se você não tiver um site bem posicionado o seu negócio não conseguirá alcançar os resultados esperados. Quer saber como aumentar a sua presença online? Confira a seguir!

banner-desk-seo-mkt-02-id

banner-mobile-seo-mkt-02-id

Descubra como aumentar a presença online do seu negócio

Existem muitas estratégias digitais capazes de alavancar a visibilidade online do seu negócio, entre elas está o Google Ads, também conhecido como Links Patrocinados. Essa ferramenta ajuda a melhor posicionar seu site na procura de serviços e produtos nas buscas.

Funciona como se você estivesse em um mercado online, onde os seus produtos são apresentados nas prateleiras mais visíveis, aquelas que ficam impossível não notar. Através dessa exibição sua empresa tem maiores chances de obter mais visitas, tornando-se conhecida e, consequentemente, conquistar mais vendas.

Mas, para este resultado é preciso uma análise abrangente do seu mercado, para entender como o seu público procura por esses serviços e assim levar até eles o que buscam. Desse modo, ao realizar pesquisas no Google a sua empresa aparece em formas de anúncios.

Seus anúncios são os primeiros nos resultados de busca, deixando o seu negócio em vantagem competitiva diante dos concorrentes. O Google Ads coloca a sua empresa em destaque. E com a Integração Digital você ganha uma presença digital forte que resulta em bons retornos.

Nós somos especialistas em Google Ads! Entre agora em contato e conheça nossas soluções digitais!

Fazer um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *