Redes sociais para empresas: Como o uso do Instagram e Facebook podem impactar nos resultados

Larissa Rodrigues - 12 de agosto de 2021

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Não é de hoje que o Instagram e o Facebook estão no ranking das dez redes sociais mais utilizadas na internet, principalmente no Brasil. Sendo elas as plataformas de maior utilização de usuários mundialmente, as redes sociais para empresas se tornaram não apenas meios de interação social, mas também poderosas ferramentas de marketing para marcas que desejam se destacar no mundo virtual.

Isso porque, uma empresa que está presente no Instagram e no Facebook acaba por criar um vínculo de proximidade maior com seus consumidores, uma vez que pode alcançar seus clientes de diferentes maneiras, principalmente seu público-alvo, e compreender melhor seu comportamento, o que segue e modo de consumo.

Dessa forma, entenda a seguir como funciona o Instagram e o Facebook e como estar nessas redes sociais para empresas impacta diretamente nos resultados de seu negócio.

Saiba como o Instagram pode ser uma importante ferramenta de marketing

Sendo uma plataforma desenvolvida para uso em mobile, o Instagram, ou Insta como também é chamado, foi pensado como uma ferramenta inicial de compartilhamento de fotos e vídeos curtos. Porém com o tempo, ele passou a ser usado principalmente para captar, engajar e converter os internautas em possíveis consumidores, além de ter crescido como uma vitrine e loja digital.

Tendo mais de 95 milhões de usuários, o Instagram se tornou uma das opções ideais de redes sociais para empresas que buscam expandir seus negócios para o mundo virtual. Isso porque, os usuários a utilizam para fazer pesquisas a respeito de marcas, seguir perfis daquelas que mais gostam e, conhecerem produtos inicialmente na plataforma, acabam visitando o site depois.

Além disso, quando uma marca se encontra no Instagram, isso permite que essa esteja mais próxima com seu consumidor criando um vínculo com ele, uma vez que ele interage com as publicações realizadas. As empresas que acabam por responder algumas dessas interações, estreitam ainda mais esse vínculo, criando assim um cliente ainda mais fiel e conectado ao produto.

 

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Conheça as principais vantagens de estar no Facebook

Estando há mais de 17 anos no ar, o Facebook conta com mais de 150 milhões de brasileiros ativos em sua plataforma, se tornando uma das redes sociais para empresas que ajudam no canal de comunicação entre marca e público.

Isso porque, por meio dela é possível acompanhar e até mesmo se posicionar a respeito do que está sendo dito sobre a marca na plataforma, referente ao atendimento, experiência de compra, dúvidas sobre produto e/ou serviço e outros quesitos que podem impactar na imagem de seu negócio para os consumidores.

Vale destacar, ainda, que dentro da plataforma, é possível utilizar o Facebook Ads que é uma ferramenta de marketing digital ideal para fazer a captação de público, podendo criar anúncios diferentes de acordo com o interesse de cada grupo de consumidor, localização, gênero, idade e diversas outras opções para atrair ainda mais pessoas.

 

Entenda como o marketing digital está relacionado às redes sociais para empresas

O marketing digital é o serviço que tem como finalidade destacar produtos, serviços ou marcas por meio das mídias digitais. É por meio dele que é possível que as empresas se comuniquem mais diretamente com seu público.

Dessa forma, o marketing digital utiliza das redes sociais para empresas criarem uma ponte ainda mais direta e próxima com seus consumidores, a fim de promoverem comunicação, influência e diálogo entre ambos.

Assim, estar nas redes sociais onde o seu público se encontra tornou-se indispensável para uma marca, uma vez que estamos em uma era em que o consumidor busca se identificar com as empresas além dos produtos e dos serviços.

Por isso, se você é uma empresa que deseja crescer e captar cada vez mais clientes, além de tornar fiel e defensor da sua marca aquele consumidor que já adquiriu algum produto seu, é de extrema importância que você esteja presente nas redes sociais, sendo elas principalmente o Instagram e o Facebook. Para ajudar nessa tarefa, é importante ainda contar com uma boa equipe de marketing para manter essa ferramenta sempre corretamente.

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