Com investimento em anúncios no Google Ads, nosso cliente elevou o número de conversões em 114%, com uma redução de custos de 60% para a conquista de novos clientes e um crescimento de 98% na taxa de conversão
O mercado de distribuição de água é altamente competitivo, no qual se destacar é a chave para obter mais vendas. Foi com esse propósito que o nosso cliente chegou até a Integração Digital e, para nós, o desafio nos move a alcançar o sucesso. Por isso, traçamos uma estratégia voltada para o Google Ads buscando conquistar mais clientes e convertê-los em vendas.
O Google Ads é uma das melhores ferramentas para impulsionar negócios, uma técnica que possibilita colocar as empresas à frente de seus concorrentes. Com um plano de ação bem planejado é possível obter ótimos retornos com a ferramenta, no entanto, garantir excelentes resultados envolve aplicar uma estratégia forte que promova em maior taxa de leads e conversões.
É preciso ajustar, testar e rastrear o que funciona e o que não funciona para chegar a uma taxa de conversão notável, como a que Integração Digital entregou ao cliente: com um crescimento de 98% na taxa de conversão, se comparado o mês de maio de 2020 ao de 2021. Quer entender como chegamos a este resultado? Acompanhe o texto a seguir:
Crescimento de 98% na taxa de conversão nos anúncios do Google Ads
Toda ação definida tem como foco atingir um alvo, para chegar a esta finalidade é necessário entender o melhor caminho, o que garantirá a conquista do objetivo. É assim no Google Ads, a estratégia é moldada para atrair mais clientes, elevando consequentemente as vendas do negócio.
Definir uma meta para cada uma de suas campanhas do Google Ads é a chave para medir seu sucesso. Você quer aumentar o tráfego do seu site? Ou quer aumentar as vendas ou conversões? Seja qual for sua meta, é a partir dela que os resultados são medidos e alterados para que haja um investimento efetivo.
Entendendo este primeiro passo podemos ir ao que interessa: Como aumentar as conversões e conquistar mais leads com a campanha?
Os leads são os clientes que se interessam pelo que a sua marca tem a oferecer, neste caso – vendas de água. Eles clicam no anúncio, preenchem um formulário ou entram em contato através de um botão que o direciona até seu negócio, é o que chamamos de conversão.
A grande verdade é: não existe um método pronto para uma campanha de sucesso, o segredo está na análise. Todos os anúncios são feitos seguindo a mesma etapa que envolve busca da palavra-chave, segmentação e otimização.
No entanto, a etapa mais importante para aumentar suas vendas e outras conversões é prestar muita atenção aos dados de conversão e atualizar as campanhas com base no que descobrir.
Depois de rastrear as conversões, pode-se notar que uma determinada palavra-chave leva a muitas conversões, enquanto outra não. Deste modo, devemos alocar maior investimento nas palavras-chave que produzem mais conversões. Trata-se de medir seu ROI (retorno sobre investimento) e a partir dele se concentrar no que tem gerado mais resultados.
Basicamente, foi o que a nossa equipe desenvolveu para o cliente, estudamos a palavra-chave relevante para o anúncio, acompanhamos quais geraram mais cliques e o perfil dos consumidores, assim, construímos uma campanha de valor.
Por meio desses esforços alcançamos os resultado dos gráficos abaixo:
Parece fácil, mas quando uma campanha vai ao ar ela não volta com grandes retornos de um dia para outro, é preciso avaliar o que está tendo um bom direcionamento e o que precisa ser eliminado. Um trabalho que demandou a prática e conhecimento da nossa equipe.
Com a otimização certa e segmentação da audiência conseguimos os seguintes índices:
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Google Ads pode levar sua empresa ao topo
A Integração Digital conta com a expertise de uma equipe especializada e atenta às novidades da área para trazer soluções inteligentes a cada projeto. Focamos em alcançar resultados reais que superam as expectativas de nossos clientes.
Desenvolvemos ações de marketing com alta performance que visam aumentar sua taxa de conversão, gerando mais vendas. Quer conhecer nossas soluções digitais? Entre em contato!