IFTTT: Uma ferramenta que revoluciona seus projetos

admin - 3 de janeiro de 2019

IFTTT

O Que é e Como Usar essa Automação?

Existem diversos serviços, softwares e plataformas que podem ajudar empresas na hora de planejar uma determinada automação. O IFTTT é exatamente isso! O termo é sigla para a expressão de língua inglesa “If This and This Then That”, que em português significa “Se isso e isso então aquilo”.

 

O IFTTT é, portanto, um serviço que permite criar conexões por meio de comandos simples, como se fosse algo do tipo “se acontecer isso, então faça aquilo”. Com isso, é possível reunir o serviço das mais diversas plataformas para que façam tudo para você de maneira automática.

 

 Como funciona o IFTTT? 

Apesar de parecer complexo, o IFTTT é muito mais simples do que parece e não demanda o conhecimento de linguagens de programação, como a maior parte das pessoas imaginam. Tudo que você pode fazer com plataforma é chamado de “receita”. Cada receita é a união de um comando e uma ação, assim como o nome diz.

 

O mais interessante do IFTTT é que você pode automatizar uma série de ações de suas estratégias de marketing digital, permitindo ter mais tempo para se concentrar naquilo que realmente merece a sua atenção.

 

Algumas opções de receitas que estão disponíveis envolvem salvar postagens em planilhas, programar posts, retornar calls com mensagens automáticas, divulgar automaticamente artigos que forem para seu feed do WordPress, entre muitas outras opções!

 

Como começar a usar o IFTTT? 

O primeiro passo para quem deseja utilizar o IFTTT é criar uma conta e ativar os canais que deseja utilizar, como o Facebook, o Google e o Twitter, por exemplo. Depois, basta começar a criar as suas próprias receitas. Um dos pontos mais interessantes da plataforma é que você pode ter acesso às receitas que foram desenvolvidas por toda a comunidade que a utiliza ao redor do mundo.

 

São quase 70 serviços digitais suportados pelo IFTTT e ainda é possível instalá-lo em seu celular, seja ele iOS ou Android, o que permite com que você acesse de onde quer que esteja.

 

O IFTTT é fácil de entender e de aprender a usar, portanto pode ser uma excelente ferramenta para auxiliar nos processos de seus projetos. A interface é clara e prática, vale a pena testar! Clique Aqui para conhecer

 

Continue acompanhando o blog da Integração Digital para manter-se sempre por dentro do que há de mais novo no universo no marketing digital!

Solicitar Orçamento!

WhatsApp flutuante