O que é Demand Creation?

admin - 21 de fevereiro de 2019

 

Demand Creation

O Que é Demand Creation? 

Entender como criar demanda é um dos grandes objetivos de qualquer um que trabalhe com marketing. O que faz as pessoas realmente desejarem comprar um produto ou serviço e como fazê-lo escolher o seu ao invés do concorrente? Isso é demand creation.

Quer entender mais sobre o assunto, como funcionam as estratégias e o que faz o profissional de demand creation? Leia os segredos que buscamos para você aqui embaixo.

 

O conceito de Demand Creation

Em suma, podemos dizer que demand creation é atrair potenciais clientes para a sua empresa. Nesse conceito, não é você que sai em busca de novos clientes, pois eles vem até você. Incrível, não é mesmo?

Empresas que apostam nesse tipo de estratégia, a empresa busca conquistar novos públicos para adquirirem os seus produtos. Esses novos públicos, por sua vez, também querer trazer os seus amigos, depois os amigos dos amigos e por aí vai. É despertar o desejo no outro.

Excelentes exemplos de empresas que fazem esse tipo de coisa com maestria são Nubank, Uber, Spotify e Netflix. Já deu para entender melhor sobre o que estamos falando, não é mesmo?

 

Demand Creation, o marketing digital de criação de demanda

A área de demand creation demanda um vasto conhecimento em diversos segmentos. É preciso ter perfil analítico para entender quem é aquele cliente ideal, onde ele está e como chegar até ele. Além disso, é preciso ser excelente em storytelling e contar as melhores histórias, para que atraiam os olhares certos.

Porém, o profissional precisa compreender que criar demanda e gerar demanda são coisas completamente diferentes. Para gerar demanda basta um bom projeto de inbound marketing. Basicamente significa atrair um cliente que já existe.

Quando falamos sobre criar demanda, falamos sobre algo que veio no nada, que passou a existir apenas naquele momento. Você faz surgir uma demanda que o cliente sequer sabia que existia e, se tudo der certo, isso será associado a sua própria marca.

Para dar certo você precisa contar com o auxílio de uma solução única, algo que nunca foi apresentado para o cliente. Quando falamos sobre a Uber, por exemplo, há o ato de “pedir um Uber” e, hoje, mesmo com outras empresas concorrentes no mercado, a expressão continua sendo utilizada.

Convencido de que demand creation é o que sua empresa precisa para ir ao próximo nível? Leia mais sobre estratégias como essa no blog da Integração Digital!

Fazer um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *