O que é Marketing Multicanal?

admin - 2 de maio de 2019

 

O que é Marketing Multicanal?

O que é Marketing Multicanal?

Comunicar-se com o consumidor é o objetivo de toda e qualquer estratégia de marketing. Todos sabemos que é possível fazer isso de diversas maneiras diferentes, mas o objetivo final é sempre semelhante. Encontrar o seu cliente e interagir com ele onde quer que esteja faz parte do que chamamos de marketing multicanal.

Quer entender melhor como funciona, qual sua importância e, quais são, na prática, os canais em questão? Veja abaixo e descubra!

 

Afinal, o que é o marketing multicanal?

Basicamente, estratégias de marketing multicanal são sobre estar onde o seu cliente está. O consumidor moderno quer respostas rápidas e acesso à informação. A ideia é que todos os canais que sua empresa participa estejam, de alguma maneira, interligados.

Se bem desenvolvidas, as estratégias têm o poder de facilitar o processo de compra, aumentando a taxa de conversão e impulsionando os resultados em geral. Basta seguir a lógica: quanto mais locais sua empresa estiver, maior será o público alcançado e, consequentemente, maiores serão as vendas.

Falar com Consultor!

Porém, não basta estar em todos os locais, é preciso que o seu atendimento acompanhe essa integração. Um dos grandes desafios do marketing multicanal é ser capaz de padronizar e gerenciar um sistema que atenda a todos de maneira funcional.

O que são esses canais? Lojas físicas, e-commerces, redes sociais, e-mail, mídias tradicionais, etc.

 

Marketing multicanal na prática

Para conseguir oferecer uma experiência padronizada para o cliente em todos os canais e conseguir criar uma visão única do que é a sua empresa, é preciso entender as ferramentas que temos disponíveis nos dias de hoje.

O primeiro passo, portanto, é utilizar a gestão de campanhas de mídia, inbound e outbound marketing e advanced analytics para análises preditivas. Além disso, também deve-se desenvolver conteúdos direcionados para cada um dos canais e utilizar um social CRM para fazer o atendimento dos clientes.

Por último, mas não menos importante, não esqueça de que contar com um site otimizado para navegação mobile é simplesmente primordial.

Implementando essas práticas você estará contornando os maiores problemas de quem trabalha com o marketing multicanal!

Se interessou pelo tema? No blog da Integração Digital nós temos muito mais conteúdos como esse para quem, assim como você, quer impulsionar os resultados da empresa!

WhatsApp flutuante