TikTok promete bombar em 2020
Por mais que você seja fã do Instagram, precisa aceitar que o TikTok é a bola da vez e vai arrebentar em 2020. Para te ajudar a se convencer, criamos esse artigo que traz dados e uma visão clara do vem para o futuro, então leia com a mente aberta.
Caso você ainda não tenho corrido para baixá-lo na loja de aplicativos do seu smartphone, eu sugiro que faça isso agora e comece a navegar para ter uma ideia do quão imenso é esse universo. Contudo, acredito que até o final deste artigo você já terá feito isso e criado sua conta. Bom, vamos começar a explorar o TikTok?
TikTok: o aplicativo de vídeos em números
O aplicativo chinês foi destaque no ano passado no mundo, com mais de 738 milhões de downloads ultrapassando o Instagram e Facebook. Considerado, portanto, o segundo aplicativo mais baixado, atrás apenas do Whatsapp para a alegria do tio Zuck. A pesquisa realizada pela Sensor Tower também revelou que as instalações de 2019 representam 44% dos seus 1,65 milhões de usuários.
Há especulações quanto ao desejo de Mark Zuckerberg querer comprar o TikTok no futuro, mas no momento ele só se pronunciou para criticar o sistema de segurança do app e aproveitar para ressaltar a tecnologia dos seus produtos, com proteções de criptografia e privacidade.
Abaixo vamos conferir mais alguns números da TikTok:
- Possui mais de 500 milhões de usuários ativos no mundo. DATAREPORTAL, 2019
- Cerca de 44% dos usuários são mulheres e 56% são homens. APP APE LAB
- 41% dos usuários ativos têm idade entre 16 e 26 anos. GLOBALINDEX, 2019
- As pessoas passam em média 52 minutos/ dia no app. BUSINESSFAPPS, 2019
- O TikTok está presente em 152 países e disponível em 75 idiomas. APPTRACE, 2019
- Mais de 1 bilhão de vídeos foram vistos por dia, todos os dias, em 2019!
Apps mais baixados em 2019, segundo a Sensor Tower!
- TikTok
- Facebook Messenger
- Likee
- SHAREiT
- YouTube
- Snapchat
- Netflix
Por que minha marca deve entrar no TikTok?
O crescente consumo de vídeos é um dos fatores que tornam o TikTok tão interessante para as marcas. Isso sem falar dos números apresentados anteriormente. Marcas como o Netflix e a Rádio Disney estão explorando essa nova mídia, divulgando os bastidores de eventos e filmagens. Mas sua atuação ainda é bem tímida.
Os vídeos postados no TikTok pelas pessoas são curtos e divertidos, talvez seja por isso que as marcas ainda estão receosas. Já que não veem como podem fazer parte desse universo tão descontraído. Contudo, vale dizer que está tudo muito no início, da mesma forma que o Facebook foi criado para armazenar e compartilhar álbuns de fotos e acabou tornando-se um dos maiores pontos de conexão entre pessoas de diferentes cantos do mundo, muita coisa ainda pode mudar.
O que importa mesmo é sua empresa já se preparar para assumir seu lugar no TikTok e criar audiência enquanto a competitividade é baixa. Logo, o consumo de vídeos curtos vai explodir de uma tal maneira, que a rede social chinesa se tornará a favorita de todos, inclusive tem potencial para alcançar pessoas de todas as faixas etárias.
Por fim, quero fechar com uma notícia quente!? O Google lançou o Tangi para concorrer com o TikTok. Disponível para IOS e WEB, a proposta do aplicativo é educar as pessoas com vídeos curtos inspirados no movimento DIY (Do It Yourself). Ainda estamos aguardando a versão Android, mas vale a pena já ir se preparando para a novidade. Em breve falaremos sobre ele aqui.
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