Agora dá para ver Lives do Instagram pelo computador!

Natacha Tressino - 30 de abril de 2020

lives-do-instagram-pelo-computador

Agora dá para ver Lives do Instagram pelo computador!

Agora dá para ver Lives do Instagram pelo computador!

Bombando em tempos de quarentena, as Lives do Instagram é um recurso muito utilizado por empresas, artistas e influencers. Até recentemente, só era possível assistir por dispositivos mobile, através do aplicativo. Contudo, agora basta acessar sua conta pelo computador e soltar o play

Pode não parecer nada, mas essa liberação rompeu uma limitação. Agora os usuários conseguem assistir suas Lives do Instagram em telas maiores, junto com seus amigos e familiares. Já pensou curtir um show ao vivo com a galera, pela rede social, sem precisar sair de casa? Participar de eventos e workshops à distância? Ou quem sabe realizar encontros e palestras ao vivo? Muitas são as possibilidades

 

Lives do Instagram em telas maiores

Essa novidade beneficia empresas, celebridades e usuários. Isso porque tal recurso veio para corrigir um problema de usabilidade, assim como oferecer uma forma simples e prática de divulgação de stream, sem custo. Mas o que realmente motivou essa mudança? 

O modo de visualização dos comentários durante a Live do Instagram! Se você já acompanhou uma live deve saber que os comentários ficam rolando para cima e acabam atrapalhando a visualização do vídeo principalmente se mais de uma pessoa estiver participando. Já no streaming do computador, os comentários aparecem no canto direito da página, em uma janela própria, desobstruindo a imagem por completo (como mostra na imagem abaixo). 

lives-do-instagram-pelo-computador-comentarios-ao-lado

Por outro lado, ao assistir uma Live do Instagram pelo computador cria-se, automaticamente, uma URL independente, que possibilita promover o stream em outras plataformas com um link direto, ao invés de apenas chamar os fãs para a rede social. Esta é uma forma mais efetiva de divulgação, que permite medir o retorno com o uso de ferramentas de métricas, como o Bit.ly. 

Contudo, vale lembrar que a funcionalidade tem suas limitações! Não tem como realizar Lives pelo computador, apenas assistir. Você ainda vai depender de um dispositivo móvel com o aplicativo instalado para realizar suas transmissões ao vivo. Como você se sente em poder usar seu celular enquanto assiste a uma Live do Instagram? 

 

Aproveite o período de crise do COVID-19 para se aproximar dos seus clientes, realizando transmissões ao vivo sobre assuntos que têm a ver com o seu mercado de atuação e que são de interesse do seu público. Para ajudá-lo nessa tarefa, o Facebook lançou o “Guia Global sobre Coronavírus”, confira e saiba como se destacar nessa crise. #juntossomosmaisfortes ??

WhatsApp flutuante