Página de resultados do Google tem nova interface em teste. Confira!

Natacha Tressino - 29 de maio de 2020

páginas-de-resultados-do-google-nova-interface-em-teste

Página de Resultados do Google tem nova interface me teste!

Página de resultados do Google tem nova interface em teste. Confira!

O que você acha do visual da página de resultados do Google? Há rumores de que o buscador mais querido do mundo está em teste de uma nova interface! 

Alguns usuários do Twitter relataram na rede social ter notado uma disposição diferente dos resultados de busca na SERP. Seguindo o padrão visual do Google Shopping, cada resultado está inserido em um pequeno box sombreado com bordas arredondadas. 

Ninguém notou alteração na quantidade ou localização dos itens dentro dos snippets do Google. 

Se você correu para a página de resultados do buscador e não notou diferença alguma, muita calma nessa hora! O teste foi liberado para poucos usuários, inclusive no Brasil. 

Mas e aí, você gostou da nova interface? Aqui, estamos ansiosos para vê-la rodando. 

 

nova-interface-página-de-resultados-do-google

O que são os snippets do Google?

Você já deve ter notado um box que aparece em algumas páginas de resultados do Google. Ele é um resultado de busca orgânica, que vem acima e em destaque dos demais. Por este motivo, é conhecido nas buscas do Google por “posição zero”.

Essa é a explicação do que é um snippet, segundo o Google:

 

“Quando um usuário faz uma pergunta na Pesquisa Google, poderemos apresentar um resultado da pesquisa em um bloco de snippet em destaque especial no topo da página de resultados da pesquisa. Esse bloco de snippet em destaque inclui um resumo da resposta, extraído de uma página da Web, além de um link para a página, o título da página e a URL.” 

 

Em outras palavras, o snippet é um espaço reservado para trazer respostas a perguntas feitas pelos usuários. Por exemplo, quando se busca por “SEO Marketing” no Brasil, o resultado é esse:

página-de-resultados-do-google-snnipet

SERP: Página de Pesquisa do Google

Talvez você já tenha ouvido o termo SERP do Google e não saiba do que se trata. Search Engine Results Page (SERP) é o nome dado a página de resultados do Google, em tradução livre “página de resultados do mecanismo de pesquisa”.

A SERP é onde os resultados da pesquisa do Google são apresentados aos usuários, é também o principal objetivo das estratégias de SEO. Já que ter seu conteúdo na primeira página pode aumentar em até 75% as chances de ter seu produto vendido ou serviço contratado. (InFORZA)

Quando um usuário realiza uma pesquisa a partir de um termo de busca (palavra-chave) na caixa de pesquisa e aperta o “Enter”, todas as informações e links relacionados aparecem nas várias SERPs do Google. 

Você sabia que 94% de todo o tráfego de pesquisa mobile vem do Google? (NetMarketShare)

Então eu te pergunto, qual o posicionamento da sua empresa no buscador hoje?

 

Otimize seu site e apareça na 1º página do Google!

O SEO Marketing é um conjunto de técnicas que visam tornar seu site mais atrativo para o buscador do Google, fazendo que ele fique entre os primeiros resultados da busca orgânica! 

Nosso trabalho é analisar e selecionar as palavras-chave mais relevantes para o seu negócio, criar uma página com conteúdo autêntico e interessante e depois posicioná-la. Além de aumentar o tráfego do seu site e suas conversões, sua marca ganha em visibilidade e reputação. 

Segundo o SEO Trends 2018, 89,3% das empresas que alinham as estratégias de SEO com marketing de conteúdo estão muito mais satisfeitas com seus resultados digitais, se comparado com aquelas que não investem nessa combinação. 

Se o seu conteúdo for de qualidade e estiver otimizado para o buscador, é possível criar estratégias de SEO mais eficazes e garantir a conexão com o lead na área mais valiosa da SERP: a posição zero! Um dos espaços mais visualizados pelos usuários, que inclusive aceita recursos de imagens. 

seo-marketing-integração-digital

 

Para alcançar esse resultado é preciso firmar parceria com quem entende do assunto! Nós da Integração Digital somos especialistas em SEO Marketing. Nossa equipe é formada por profissionais experientes, que estão preparados e a postos para ajudar o seu negócio a conquistar a melhor posição no Google.

Quanto antes você começar a otimizar o seu site, mais cedo estará se beneficiando com os resultados. Por isso, oferecemos condições especiais para os primeiros meses de contrato. ➡ Entre agora em contato e solicite um orçamento!

Traga o seu negócio para a internet e aumente as suas vendas. ? Marketing Digital é a nossa especialidade. #juntossomosmaisfortes ??

WhatsApp flutuante