4 plugins de Instagram para WordPress que você precisa conhecer!

Tamiris Bastos - 10 de setembro de 2020

plugin de Instagram para WordPress

Chegou devagar e rapidamente conquistou os usuários da internet, se tornando a segunda rede social mais usada no mundo todo. Estamos falando do queridinho do momento, o Instagram. Por sua influência, grandes, pequenas e médias empresas fazem parte desta mídia, divulgando eventos, produtos, promoções e muito mais. E, os plugins de Instagram para WordPress podem ajudar a melhorar o tráfego na rede.

Os plugins de Instagram para WordPress integra a página da sua rede social com o site gerenciado na plataforma de conteúdo, assim é possível levar o público que acessa o blog, site e loja virtual para o Instagram. É uma estratégia que cria um fluxo natural de visitas, contribuindo para aumentar o engajamento e interação na mídia social.

Então, que tal usar um plugin de Instagram para WordPress? Veja a seguir como ele funciona e quais são os principais!

Plugins de Instagram para WordPress: como funciona?

Os plugins são recursos usados para potencializar os resultados, alguns servem como adicionais para realizar o monitoramento e gerenciamento de conversões, como o plugin de Instagram para WordPress. Este plugin é inserido no seu site do WordPress com a funcionalidade de apresentar a página do Instagram e assim contribuir para aumentar e fortalecer sua presença na rede social.

Para incluir o plugin é preciso fazer o download na loja do WordPress, instalar e ativar. Este processo é feito como os demais plugins famosos e conhecidos, como o Yoast e Jetpack, por exemplo.

Após sua ativação o plugin de Instagram para WordPress fará de forma automática a inclusão na conta desejada pelo usuário. Concluída essa etapa, o recurso permitirá compartilhar e apresentar os conteúdos do Instagram no site, sendo personalizado conforme o gosto do usuário e funcionalidades disponíveis na ferramenta.

Por que usar plugins de Instagram para WordPress?

Sabia que o Instagram tem nada menos do que 82 milhões de usuários no Brasil? Isso já revela o poder que essa mídia possui e o quanto é importante estar inserida nessa plataforma. O seu público está nela. Logo, você também precisa marcar presença na rede.

Sendo assim, usar o seu site como ponte para maximizar as interações na página do Instagram torna-se uma estratégia inteligente e o plugin colabora para alcançar esse objetivo.

Entenda como o plugin de Instagram para WordPress pode ser uma ferramenta essencial para o seu negócio:

Tráfego para a rede social

Através do plugin suas publicações do Instagram ganham destaque no site, o que gera o interesse do usuário que visita o site em conhecer a página e acessar. Assim, há grandes chances do seu tráfego na plataforma aumentar.

Engajamento

No Marketing Digital, o engajamento é uma das métricas relevantes para mensurar o resultado. E quanto mais pessoas visualizam, curtem e interagem, melhor será para aumentar a visibilidade na plataforma. É esse o objetivo do uso do plugin do Instagram para WordPress, levar mais pessoas para a página e torná-las engajadoras da marca, site e blog.

Eleva o número de seguidores

Com um tráfego maior, consequentemente a quantidade de seguidores da página cresce. E quanto mais seguidores, maiores serão as chances de engajamento. O que é ótimo, não é mesmo?!

Saiba quais são os melhores plugins de Instagram para WordPress

1. Supaz Instagram Feeds

Com o Supaz você pode criar feeds personalizados no WordPress, o que deixa a sua página mais atrativa. A ferramenta disponibiliza layouts, grids, carrosséis e deslizamento. No entanto, é uma ferramenta paga!

O Supaz oferece algumas possibilidade de configuração, como: 11 widgets; 6 lightboxes; exibição por hashtags e feeds de localização.

2. Instagram Shop Feed for WooCommerce
Com a funcionalidade integrada ao WooCommerce, que é considerado um dos melhores plugins para e-commerce no WordPress, o Instagram Shop Feed for WooCommerce tem recursos bem simples.

Com este plugin você pode adicionar fotos do perfil do Instagram na sua página de produtos da loja online. Desse modo, é possível apresentar suas publicações da rede que estejam associadas ao item que é vendido no site. E ainda pode personalizar com hashtags. Legal, né!

Porém, essa ferramenta também é paga. Mas vamos seguir agora com duas opções gratuitas a seguir!

3. Flo Social

No Flo Social as funcionalidades são simples e a personalização do feed é bem simples. Ele mostra as fotos do Instagram no site do WordPress, com um visual moderno e sofisticado.
Com ele é possível configurar e editar seus widgets, criar atalhos e outros layouts para a exibição de fotos. E a seleção de fotos podem ficar apresentadas em qualquer parte do seu site.

4. Smash Balloon — Instagram Feed Pro

E para finalizar, temos o Instagram Feed Pro. Este plugin é considerado o campeão dessa categoria, com mais de 1,3 milhões de usuários. Com recursos gratuitos, permite formar disposições personalizadas, oferecendo algumas opções, como: carrosséis; apresentação em deslizamento; widgets e exibição por conta ou hashtag.

Além do uso do plugin de Instagram para WordPress, a melhor forma de tornar a sua página mais atrativa de forma que cative o seu público é criando conteúdos que encantam e geram engajamento. Para isso, é preciso fazer um planejamento das suas redes sociais, desenvolvendo temas e ações que façam com que seus seguidores desejem consumir e indicar seus produtos.

banner-mobile-redes-sociais-id

banner-desk-redes-sociais-id

Mais do que fotos bonitas, elas precisam ter um sentido e remeter a uma ação que aproxima a marca do seu público, resultando em maiores conversões para o seu negócio. Então, vamos começar a planejar a suas publicações?

A Integração Digital conta com um time de especialistas em mídias sociais. Nós desenvolvemos conteúdos e ações para a sua rede social, focando em aumentar sua visibilidade e presença online. Fortaleça o reconhecimento da sua marca com as redes sociais. Entre em contato e conheça as nossas soluções digitais!

Fazer um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *