Crescimento do Marketing Digital no Brasil

admin - 8 de novembro de 2018

Crescimento do Marketing Digital no Brasil

 Crescimento do Marketing Digital no Brasil 

O marketing digital está em alta no Brasil e no mundo. Hoje, se há uma área em que a procura só aumenta a cada dia que passa, essa área é o universo on-line. Os profissionais estão cada vez mais qualificados e os clientes estão cada vez mais preparados para lidar com o assunto. O crescimento do marketing digital no Brasil é uma verdadeira constante.

Segundo uma pesquisa desenvolvida pela IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau), em parceria com a comScore, os investimentos no mercado digital devem bater os 12% de crescimento ao ano até 2021. Em contrapartida, nas mídias tradicionais o ritmo de investimento segue cada vez mais lento e baixo.

Como o crescimento do marketing digital no Brasil nos afeta? 

Quem está no mercado do marketing digital desde o início sabe que o segmento chegou tímido ao Brasil. Contudo, hoje é considerado um dos segmentos de maior prosperidade. No último ano, registrou um crescimento recorde de incríveis 26% em relação ao ano anterior, movimentando quase 15 bilhões de reais, ainda segundo a pesquisa desenvolvida pela IAB Brasil.

O crescimento do marketing digital no Brasil se deve ao fato de que tanto as empresas, quanto as próprias pessoas estão cada vez mais inseridas no cenário on-line e, consequentemente, buscam soluções que estejam alinhadas com esses novos hábitos, promovendo serviços ou produtos por meio de estratégias digitais.

Hoje, a internet é realidade para uma quantidade muito mais expressiva de brasileiros do que acontecia há alguns anos. Isso torna muito mais fácil o ato de fechar venda com apenas um clique! Quer mais do que uma estratégia de marketing digital para chegar lá?

O futuro do marketing digital no Brasil

Você já tem alguns dados sobre o crescimento do marketing digital no Brasil, certo? Porém, deve estar pensando: o que nos aguarda? Quais são as tendências? O que é o futuro? Basicamente, apesar de as mídias tradicionais ainda receberem mais investimentos, a maior razão para empresas rejeitarem o marketing digital é devido a penetração da internet na população brasileira.

O Brasil é um dos países cuja internet é menos acessível para a população. Porém, o número vem crescendo exponencialmente. Com o aumento da penetração, as empresas estarão mais confortáveis, confiantes e preparadas para lidar com a área, que também  tem a crescer.

 

Para saber mais sobre o assunto continue acompanhando o blog da Interação Digital!

Solicitar Orçamento!

WhatsApp flutuante