Como Funciona o Remarketing?

admin - 7 de março de 2019

 

Como Funciona o Remarketing

Como Funciona o Remarketing? 

Existem diversas estratégias que podem te ajudar a aumentar a taxa de conversão de suas campanhas. Se você quer ser bem sucedido com o marketing digital, precisa entender como funciona o Remarketing e como fazê-lo.

Você navega pela internet, certo? Então com certeza já foi perseguido por banners relacionados a algum produto que buscou on-line. Isso é remarketing! Aprenda mais sobre o tema abaixo.

 

Afinal, o que é o remarketing?

Imagine que você buscou por passagens para um determinado destino em um site de viagens. Depois disso, provavelmente passou bastante tempo sendo impactado por anúncios extremamente semelhantes. Bom, isso não é coincidência, é remarketing.

Em suma, essa estratégia nada mais é do que uma ferramenta do Google Ads que permite que você impacte novamente a mesma pessoa. Dessa forma, sua campanha será direcionada para alguém que já se interessou por aquilo que você tem a oferecer um dia.

Os e-commerces são os que mais se beneficiam do remarketing. Hoje, a estratégia é tão comum que é praticamente impossível visitar uma loja on-line e não ser perseguido por anúncios semelhantes ao de sua pesquisa.

 

Como funciona o remarketing? 

O remarketing do Google Ads funciona de maneira bastante simples. Vamos usar como exemplo a situação em que você pesquisou uma passagem para Toronto no buscador e acabou clicando em algum dos links patrocinados que foram indicados para seu objetivo.

Depois de acessar esse site, você recebe uma espécie de carimbo de visita, que chamamos de cookie. Os cookies ficam gravados em seu navegador e é isso que possibilita ao Google te encontrar e saber os locais que foram acessados por você.

A partir daí, essa segmentação exibirá para você anúncios de passagens para aquele local do mesmo site ou de endereços parceiros. Geralmente, as configurações de remarketing duram 30 dias. Ou seja, você pode ser impactado por campanhas semelhantes por até um mês.

Existem diversas maneiras de utilizar esse tipo de estratégia. Hoje, ela é bastante utilizada para fins de branding, firmando a imagem da marca na mente do consumidor. Porém, também pode ser excelente para relembrar carrinhos esquecidos em e-commerces, por exemplo.  

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