Anunciar no Google: 6 formas de alavancar os seus negócios

Luana Flor - 26 de maio de 2022

Anunciar no Google: 6 formas de alavancar os seus negócios

Anunciar no Google: 6 formas de alavancar os seus negócios

Aprender como anunciar no Google pode tornar uma empresa conhecida na internet e criar oportunidades de negócios interessantes.

Isso acontece porque, diferente da publicidade convencional, o marketing digital que a globalização trouxe à tona tem o poder de direcionar os anúncios para o público correto.

O Google está entre as 5 maiores empresas de tecnologia do mundo, e movimenta milhões de reais anualmente em negócios online.

Então, ter a marca estampada na primeira página do buscador com anúncios pagos é uma boa estratégia para gerar mais acessos ao site, e consequentemente, mais vendas.

Além do buscador, o Google possui ainda outros tipos de campanhas e anúncios. Por isso, vamos falar sobre como anunciar no Google criando campanhas em canais diferentes. 

👉 Vale a pena investir em Marketing Digital?!

Leia o artigo todo e entenda melhor sobre o assunto:

Quais as vantagens em criar campanhas no Google?

Muitas pessoas acabam despercebidas pela quantidade de anúncios em que são impactadas todos os dias em diversos ambientes da web, mas fato é que estão recebendo ofertas o tempo todo.

Para as empresas, aprender como anunciar no Google através de diversos canais de comunicação pode trazer vantagens como:

 

Atingir públicos diferentes

Quando a empresa tem anúncios na rede de pesquisas e no Youtube, por exemplo, é possível aumentar a quantidade de pessoas que serão impactadas com o anúncio, e garantir maior diversidade de público.

 

Segmentação por canal escolhido

Por outro lado, a empresa também pode criar campanhas que impactam públicos específicos, de acordo com o canal.

Anúncios veiculados pelo Gmail podem atingir pessoas com foco corporativo, por exemplo.

Como anunciar no Google criando até 6 tipos de campanhas diferentes

Os tipos de anúncios podem variar, e para criar boas campanhas é interessante conhecer cada um deles. Veja como anunciar no Google com cada um:

1. Rede de pesquisa

O anúncio de rede de pesquisa são os links patrocinados que ficam no topo da página do buscador.

O foco é ser encontrado no Google pelo termo que a pessoa utilizou para buscar, a famosa “palavra-chave”.

Quando um usuário procura por um termo que está relacionado com os temas pertinentes à atuação da empresa, o match perfeito acontece.

Anunciar no Google: 6 formas de alavancar os seus negócios

👉 Empresa cresce +175% em conversões ao investir em Google Ads

2. Google Shopping

O Google Shopping é um dos canais de anúncio do Google mais eficazes em conversão, já que está mais próximo de um usuário que está decidido a realizar uma compra.

Os anúncios são mais ricos em informações do que na rede de display, pois têm espaço para imagem, texto descritivo e valor.

Quando o usuário pesquisa um termo como “camisa verde masculina”, por exemplo, ele já tem definido: sua necessidade e qual a solução para ela.

O que resta é apenas entender os detalhes para finalizar a transação de compras, como: 

  • descrição;
  • valor;
  • formas de pagamento;
  • entrega.

Anunciar no Google: 6 formas de alavancar os seus negócios

3. Rede de display

As campanhas criadas para a rede de display são anúncios normalmente em formato de imagens que surgem dentro de páginas dos parceiros do Google.

Antigamente, uma das maneiras mais tradicionais de criar campanhas publicitárias era comprar espaços em revistas e jornais para incluir a propaganda de uma marca.

Os sites tornaram-se essas “vitrines”, cedendo espaço para que os anunciantes do Google possam inserir os anúncios de seus produtos e serviços naquele local.

👉 FAQ: Dúvidas mais frequentes sobre anunciar com o Google Ads

Veja este exemplo: você já esteve navegando em um blog sobre um assunto profissional e percebeu que na página estavam anúncios vendendo a bicicleta que está procurando para o seu filho? 

O assunto principal do site não tem a ver com o anúncio, mas você foi impactado mesmo assim, porque fez uma pesquisa anteriormente com termo relacionado, e agora o Google está te auxiliando a encontrar o melhor presente para seu filho. O nome disso é remarketing.

Anunciar no Google: 6 formas de alavancar os seus negócios

4. Youtube Ads

O Youtube foi adquirido pelo Google em 2006, e desde então tornou-se a segunda maior empresa de buscas do mundo, ficando atrás apenas do próprio Google.

Sendo assim, não poderia ficar de fora desse compilado de como anunciar no Google com tipos de anúncios diferentes.

Existem atualmente diferentes tipos de anúncios no Youtube, como:

  • anúncios breves;
  • anúncios in-stream;
  • anúncios de vídeo discovery;
  • anúncios de vídeo action.

O tipo de anúncio mais conhecido da plataforma são os vídeos curtos que aparecem no meio de uma reprodução ou entre vídeos.

A versatilidade dos vídeos permite que sejam explorados os mais diferentes nichos, mas em geral, os infoprodutos têm sucesso nos anúncios do Youtube.

Anunciar no Google: 6 formas de alavancar os seus negócios

5. Gmail

Escolher o Gmail é uma das formas como anunciar no Google, já que essa é mais uma plataforma do grupo do Google.

Esse tipo de anúncio normalmente surge com uma estrutura parecida com a de um e-mail, no topo da página de entrada e com o adesivo indicando “Anúncio” em amarelo.

👉 Como o Empreendedorismo Digital funciona? Descubra!

Ao clicar, o usuário terá uma página expandida com o anúncio completo e poderá seguir para uma trajetória de compras, por exemplo.

Um dos focos dos anúncios através do Gmail podem ser assuntos corporativos e de crescimento pessoal.

Anunciar no Google: 6 formas de alavancar os seus negócios

6. Play Store

A Play Store é mais um braço da gigante Google, e como nos outros tópicos desse artigo, é possível criar anúncios dentro da plataforma.

Quando um usuário faz uma busca de aplicativo específico, a inteligência do Google relaciona algumas opções de links patrocinados, que aparecem sinalizados com o selo “Anúncio” em amarelo.

Esse é um ótimo canal de campanha para trabalhar a divulgação de aplicativos para celular.

Anunciar no Google: 6 formas de alavancar os seus negócios

Esses são os 6 tipos de anúncios principais para quem deseja entender como anunciar no Google e alavancar os seus negócios. 

Você já tem uma estratégia de criação de campanhas em seu negócio? Ainda não? 👇

Conheça a Integração Digital!

A Integração Digital é uma agência de marketing digital focada em performance, através de diversas técnicas como criação de campanhas, desenvolvimento de SEO e mais. Quer saber como criar uma estratégia de marketing robusta e eficaz para seu negócio? Entre em contato conosco. ☎

Falar com Consultor!

Fazer um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *