Google para PMEs: nova plataforma ajuda empresas a alavancarem seus negócios
O Google para PMEs é a nova funcionalidade do site de buscas. Lançado recentemente, o recurso visa ajudar pequenas e médias empresas a alcançarem mais visibilidade na internet.
Seja qual for o tipo de segmento e o porte do seu negócio, estar na internet é fundamental para captar mais clientes e, consequentemente alavancar as vendas. É com este intuito que o Google apresentou sua nova ferramenta que com apenas três passos simples as empresas conseguem criar um plano personalizado de seus serviços.
Veja a seguir as vantagens que o Google para PMEs gera para as empresas:
Conheça o Google para PMEs
O Google é um dos meios mais eficazes para aumentar o posicionamento do negócio na web. Em 2018, o site de buscas contribuiu para que mais de 41 bilhões fossem movimentados através de suas ferramentas e publicidade.
Isso mostra o grande poder do Google, tanto que empresas que não têm presença online acabam perdendo oportunidades. Ganhar visibilidade online é um dos grandes desafios das empresas, e para pequenos negócios se torna ainda maior.
Neste sentido, o Google para PMEs chegou para dar aquele empurrãozinho inicial. Para usar o novo recurso as empresas precisam preencher as informações referente ao negócio na página, inserir os objetivos e seguir as etapas que a ferramenta propõe até o final.
As informações são baseadas em como a empresa atende seus clientes e os meios tecnológicos oferecidos para que o consumidor entre em contato. Se a empresa for 100% offline, o primeiro passo será realizar o cadastro no Google Meu Negócio, no qual exibe dados como endereço e horário de funcionamento no site de busca.
Após esse processo o Google apresentará um plano personalizado com as estratégias certas que ajudarão as empresas a obterem mais destaque na web.
Além da página Google para PMEs o site ainda oferece outras ferramentas pagas que são essenciais para potencializar os resultados online como o Google Ads, por exemplo. Ter visibilidade na web é o ponto chave para gerar confiança em potenciais clientes e aumentar as vendas.
Assim como a frase “quem não é visto, não é lembrado” uma empresa que não tem presença online tem poucas chances de obter mais lucros. Que tal mudar isso? Acesse o site e experimente!