Mais de 40 milhões de brasileiros estarão no Linkedin em 2020

Tamiris Bastos - 20 de fevereiro de 2020

Lançada em 2002, atualmente o Linkedin já conta com mais de 660 milhões de usuários no mundo todo. São números expressivos e que revelam a importância de estar inserido na rede de relacionamento para negócios que promete crescer ainda mais neste ano.

O Brasil ocupa a quarta posição no ranking dos países presentes na mídia social, deixando para trás França, Reino Unido e Canadá. Segundo o Linkedin, cerca de 30 milhões de empresas usam a rede, por isso tem se tornado cada vez mais atrativa para quem busca novas parcerias e oportunidades de emprego.

De acordo com estudo realizado pelo HUBSPOT o Linkedin é a rede social que mais gera leads qualificados, com taxas de conversão 4 vezes maior que o Twitter e o Facebook. Isso porque hoje a rede não é conhecida apenas com uma plataforma para anúncio de currículos, sendo voltada também para vendas e marketing.

E como usar o Linkedin para divulgar a sua empresa e gerar novos negócios? É o que veremos a seguir, confira:

Linkedin para negócios, marcas e empresas

O empreendedorismo no Brasil está em alta, em 2019, calculou-se que há mais de 1 milhão de microempreendedores no país. Muitas dessas novas empresas estão inseridas no Linkedin, visto que é uma mídia que permite a conquista de parcerias e vendas.

O Linkedin é um ambiente profissional que contribui para que as marcas tenham mais autoridade, já que o compartilhamento de conteúdos relevantes promove a valorização e o reconhecimento da empresa.

Por meio da interrelação profissional, as marcas apresentam sua participação em projetos sustentáveis, gratificações e o sucesso com endomarketing. Esse tipo de relacionamento é essencial para consolidar a imagem da marca, obtendo maior credibilidade. Fatores que ajudam a ganhar mais leads e conversões.

Além disso, por ser uma mídia de negócios os recursos para anúncios de produtos e serviços alcançam melhores resultados, visto que atingem o público certo, sendo o ambiente ideal para vendas.

A sua empresa já está no Linkedin? Então, não perca mais tempo e crie um perfil na rede! 👨‍💼 💼

Fazer um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *