Fleets: novo recurso do Twitter traz funcionalidade similar aos stories do Instagram

Natacha Tressino - 5 de março de 2020

Stories no Twitter? Isso mesmo! A rede social lançou recentemente sua versão para stories, o Fleets. A ferramenta ainda está em fase de teste e foi disponibilizada apenas para os usuários do Brasil.

Em nota oficial o Twitter diz que a iniciativa é “tornar possível que os usuários tenham conversas na plataforma de novas maneiras, com menos pressão e mais controle, além dos Tweets e Mensagens Diretas (DMs)”.

Redes sociais como Instagram, Whatsapp, Facebook e Youtube já contam com esse recurso, mas o Snapchat foi o grande precursor. O modo de funcionamento é similar para todos, no entanto, apenas o Instagram dispõe de mais variedades para edição das imagens e vídeos postados no Stories.

E o que muda no Fleets? As opções são as mesmas ou há alguma diferença? Acompanhe o texto e confira:

O que o Fleets tem de diferente?

A resposta é: quase nada. Já que as funções são similares. No Fleets, as postagens duram 24 horas como nas demais mídias, porém, não conta com tantas opções de edição. Além disso, não tem retweets, curtidas ou comentários públicos.

Os Fleets ficarão expostos no topo da página inicial do Twitter. É possível inserir textos, vídeos, GiFs e fotos. Para responder a um Fleet, é só enviar uma Mensagem Direta (DM) ou emoji, dando continuidade a conversa via DM.

A intenção do Twitter com a novidade é permitir que os usuários se sintam livres para expor seus pensamentos de uma maneira mais restrita, pois os tweeters são públicos e muitas pessoas não se sentem tão confortáveis com isso. Com o Fleets apenas os seguidores poderão ver as postagens, caso a conta esteja ativada para o modo privado.

O novo recurso estará disponível para os brasileiros, tanto no iOS quanto no Android.

 

WhatsApp flutuante