Mensagens do Whatsapp: como funciona o novo limite de encaminhamento?

Natacha Tressino - 19 de maio de 2020

mensagens-whatsapp-limite-de-encaminhamento

Mensagens do Whatsapp: novo limite de encaminhamento

Mensagens do Whatsapp: como funciona o novo limite de encaminhamento?

Você já recebeu mensagens do Whatsapp com setas duplas hoje? A pandemia do novo coronavírus (COVID-19) intensificou o compartilhamento de mensagens falsas na ferramenta, obrigando a empresa a impor um novo limite de encaminhamento.

Com o isolamento social as pessoas estão usando o Whatsapp para manter o contato não só com amigos e familiares, mas também com lojas, restaurantes, profissionais da área da saúde e educação, entre outros. Apesar de todas as mensagens serem protegidas com criptografia, não tem como garantir a veracidade da informação. Somente um lugar seguro para conversas privadas.

Uma forma que a empresa encontrou de diferenciar uma suposta mensagem falsa de um conteúdo autêntico, foi analisando a sua frequência de compartilhamentos. A lógica é simples: entende-se que quando uma mensagem é muito disseminada, há grandes chances de se tratar de uma fake news.

 

Atenção as mensagens com duas setas!

Mas como comunicar isso ao usuário? Para deixar claro a ‘“classificação da mensagem”, o Whatsapp resolveu criar uma nova etiqueta. Além do tradicional símbolo de “encaminhamento” (uma seta), as mensagens com alto índice de compartilhamentos ganharão o sinal de “encaminhada com frequência”, representadas com duas setas.  

Desta forma, qualquer pessoa que receber uma mensagem encaminhada com duas setas, saberá que deve buscar fontes confiáveis e validar a informação. Lembre-se, o mais sensato é evitar compartilhar mensagens suspeitas de serem fake news, assim você contribui para a circulação de notícias reais. 

Mensagens do Whatsapp com limite de compartilhamento

As restrições não param por aí! Além de identificar supostas mensagens falsas, o Whatsapp também limitou o compartilhamento de conteúdos. Agora, qualquer usuário só poderá repassar mensagens do Whatsapp para até cinco conversas por vez. Mas se ela for uma mensagem encaminhada com frequência (com duas setas), só poderá ser reencaminhada para um contato ou grupo por vez. 

Isso porque, como disse o próprio o Whatsapp no seu blog pessoal “Geralmente, as mensagens encaminhadas muitas vezes podem conter informações falsas e não são tão pessoais quanto as mensagens típicas enviadas pelos seus contatos no Whatsapp.”

Segundo o Whatsapp, a medida visa conter a disseminação de mensagens falsas. O Facebook, empresa responsável pelo mensageiro, afirma que desde que o primeiro bloqueio foi ativado, o número de mensagens encaminhadas em todo o mundo sofreu uma queda significativa de 25%. 

 

Whatsapp com recurso de pesquisa na web

Tem novidade chegando… Apesar de ter lançado recentemente sua nova medida restritiva para conter a propagação de mensagens falsas. O Whatsapp já lançou em sua versão beta um ícone de lupa. Ele permite que o usuário busque na internet se a informação encaminhada é verdadeira ou não. Um recurso que promete trazer mais agilidade e segurança. 

A intenção com essa funcionalidade é criar um hábito investigativo nos usuários, fazer com que desejem descobrir a veracidade de uma informação antes de pensar em repassar o conteúdo para a sua rede de contatos. Uma forma de preservar seus amigos, familiares e conhecidos, além de reduzir a circulação de conteúdo falso na rede. 

 

Anuncie no Google, Facebook e Instagram

O comportamento do consumidor mudou e muito com essa pandemia do coronavírus. Comprar pela internet, pedir comida por delivery, fazer as compras do mês por aplicativo, acompanhar lives dos seus artistas favoritos e estudar por plataformas 100% online é só o começo.

Muita coisa ainda está para surgir, e o que posso adiantar é que grande parte delas vão acontecer no ambiente digital. Por isso, o melhor lugar para a sua marca estar é na internet! Anuncie seus produtos e serviços no Google, Facebook e Instagram e alcance o máximo da sua audiência. 

Aqui, na Integração Digital, realizamos um estudo minucioso do seu público, seus hábitos e comportamentos para criar campanhas que convertem e trazem resultados. Anúncios programados para os melhores dias e horários da semana. Receba relatórios mensais de desempenho e acompanhe seus resultados. 

Oferecemos condições especiais para os primeiros meses de contrato. ➡ Entre agora em contato e solicite um orçamento! Implementar estratégias de Marketing Digital é o caminho mais seguro para vencer a pandemia e manter seu negócio prosperando. 

Nós da Integração Digital, especialistas em SEO Marketing, estamos preparados e a postos para ajudá-lo a digitalizar seu negócio e deixá-lo ainda mais forte. Isso porque Marketing Digital é a nossa especialidade. #juntossomosmaisfortes ??

Solicitar Orçamento!

Comentários estão fechados.

WhatsApp flutuante