Giphy entra para família Facebook, uma relação de R$2.2 bilhões!
Mais uma vez o gigante das redes sociais surpreende a todos com sua nova aquisição. Recentemente o Facebook anunciou o mais novo integrante da família, o famoso Giphy! A negociação custou cerca de R$ 2.2 bilhões para o tio Mark, que contente comunicou da sua intenção de integrar o banco de gifs ao Instagram e outros aplicativos da casa.
Tudo indica que o Messenger, WhatsApp e o próprio Facebook vão se beneficiar com a chegada do Giphy a família, visto que tais aplicativos já utilizam do recurso atualmente. Portanto, a integração deve se estender a esses outros produtos da empresa também.
O que será que levou o Facebook a comprar o Giphy? Em entrevista, o vice-presidente de Produto do Facebook, Vishal Shah, esclarece: “O Giphy torna as conversas do dia-a-dia mais divertidas e, por isso planejamos integrar ainda mais a sua biblioteca de gifs ao Instagram e em nossos demais aplicativos. Deste modo, as pessoas poderão encontrar o modo certo de se expressar.”
Como o Giphy já faz parte dos apps do grupo há muitos anos, o Facebook explica que o grande objetivo da integração total é promover uma melhora significativa na experiência do usuário, facilitando a escolha das imagens animadas e maximizando as possibilidades de comunicação dentro de suas plataformas.
50% do tráfego do Giphy vem dos apps do Facebook!
Criada em 2013 pelos americanos Alex Chung e Jace Cook, o Giphy é uma plataforma que permite aos usuários pesquisar e compartilhar Gifs animados e stickers. Além de ser uma velha conhecida dos usuários do Facebook, como lembrou a empresa em nota à imprensa:
“Muitas pessoas em nossa comunidade já conhecem e amam o Giphy. De fato, 50% do tráfego do Giphy vem da família de aplicativos do Facebook, sendo metade do tráfego somente do Instagram. Ao reunir o Instagram e o Giphy , podemos facilitar que as pessoas encontrem os GIFs e adesivos perfeitos em, Stories e Directs. Ambos os nossos serviços são grandes apoiadores da comunidade de criadores e artistas, e isso continuará.”
Como devemos chamar o Giphy daqui em diante? O Facebook informou que a marca vai ser mantida. Inclusive, o próprio Giphy esclareceu que mesmo com a aquisição, irá manter seu compromisso de abertura com desenvolvedores e outras plataformas que já usufruem de seu conteúdo, como é o caso do Pinterest, Twitter, Slack, Reddit e Telegram.
Para tranquilizar a todos, referente ao assunto declarou: “E para os nossos parceiros de API/SDK e desenvolvedores: os gifs, stickers e emojis do Giphy não vão a lugar nenhum. Nós continuaremos a tornar o Giphy cada vez mais aberto a um ecossistema mais amplo.”
Os criadores vão continuar alimentando o banco de gifs. ?
Já pensou em anunciar nas redes sociais?
Facebook, Instagram, Linkedin, WhatsApp, Youtube… seja qual for a rede social, é bem provável que uma grande parcela do seu público esteja por lá, produzindo, compartilhando e consumindo conteúdos diversos todos os dias. Afinal, essa prática de passar horas deslizando a tela do celular já se tornou um hábito entre muitos. Então, por que não aproveitar desse comportamento do consumidor para expor a sua marca e aumentar seus resultados?
Muitos são os benefícios de quem investe em comunicação nas redes sociais, sejam com posts patrocinados, anúncios, remarketing e campanhas em geral. Confira no gráfico abaixo, em números, as vantagens de se usar as redes sociais para promover a sua marca ou produto:
Com uma variedade de formatos de anúncios, as redes sociais oferecem inúmeras alternativas para se obter um maior alcance orgânico e pago. Você pode criar anúncios e postagem para atingir os mais diversos objetivos de comunicação, tais como:
- Captar leads.
- Aumentar os comentários em posts patrocinados.
- Construir relacionamento com os clientes.
- Impulsionar suas publicações.
- Promover sua página.
- Aumentar conversões no site.
- Obter instalações para seu aplicativo.
- Aumentar o envolvimento com seu aplicativo.
- Alcançar pessoas próximas à sua empresa.
- Aumentar a participação no seu evento.
- Fazer as pessoas obterem sua oferta.
- Ter mais visualizações no vídeo.
- Promover um catálogo de produtos.
- Adquirir cadastros para o seu negócio.
- Potencializar o reconhecimento da marca.
Para alcançar os melhores resultados, basta executar campanhas voltadas para o seu público e com foco nos seus objetivos. Contudo, vale dizer que para gerir tais ações é preciso conhecimento e estratégia, algo que só uma equipe de marketing, com profissionais de mídia experientes estão habilitados a realizar com precisão.
Invista em anúncios nas redes sociais mais interessantes para o seu público e aumente a visibilidade da sua marca, rumo aos seus objetivos de marketing. Você quer aumentar suas vendas? Conseguir mais leads? Ou quem sabe divulgar um evento? Seja como for as redes sociais são um caminho seguro e de resultado certo.
Quanto antes você começar a aparecer no feed ou nos stories, mais cedo poderá se beneficiar com os resultados. Por isso, nós da Integração Digital, oferecemos condições especiais para os primeiros meses de contrato. ➡ Entre agora em contato e solicite um orçamento!
Traga a sua marca para as redes sociais e aumente as suas possibilidades de negócios. #juntossomosmaisfortes ??