Google Meu Negócio permitirá doações e venda de vouchers

Natacha Tressino - 9 de julho de 2020

Google Meu Negócio permitirá doações e venda de vouchers

Google Meu Negócio permitirá doações e venda de vouchers

Muitas medidas de restrição foram implantadas com a pandemia de coronavírus, o que causou um grande impacto na economia, atingindo principalmente os pequenos empreendimentos. Pensando nestes estabelecimentos o Google Meu Negócio anunciou uma nova ferramenta para ajudar as empresas a sobreviverem durante a crise.

A iniciativa surgiu após identificar que houve um grande número de buscas usando o termo “como ajudar”, subindo 27% no mês de maio. De acordo com Rodrigo Rodrigues, diretor do Google Marketing Soluções : “As empresas querem capturar a demanda que aumentou no universo online e levantar recursos para seu caixa, mas não sabem como. Alguns usuários estão dispostos a ajudar essas pequenas empresas”.

Como vai funcionar?

Desde o início da pandemia o Google tem buscado diferentes maneiras para que as empresas que foram duramente afetadas com a crise do coronavírus possam superar essa fase. Recentemente anunciou mais um novo recurso pelo Google Meu Negócio que oferece a opção de incluir links, assim os pequenos negócios podem receber doações ou fazer a venda de vale-presente.

Para usar a ferramenta os estabelecimentos comerciais devem estar cadastrados na plataforma, os links são inseridos através do perfil da empresa onde os clientes podem comprar os vouchers ou fazer suas doações.

A funcionalidade com a opção de venda de vouchers direciona o cliente até o site do estabelecimento, mas estará disponível também para negócios que não possuem site próprio, através da parceria do Google com as plataformas SumUp, Beleza Amiga, Abacashi, PagPerto PagSeguro. Já as doações contará com o apoio do PayPal.

As empresas que utilizarem a ferramenta terão a possibilidade de enviar uma mensagem aos clientes informando como a renda arrecadada foi investida.

google meu negócio

Por que usar o Google Meu Negócio?

O Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita e disponível para todas as empresas, beneficiando principalmente os negócios locais, já que um cliente que está a minutos do seu estabelecimento pode encontrá-lo com uma simples pesquisa na web.

A plataforma colabora na busca por serviços e produtos, informando dados como localização, horário de funcionamento, fotos e promoções. Inserir o seu empreendimento na ferramenta pode gerar mais credibilidade e confiança para que o cliente opte em consumir seus produtos.

Considerando o comportamento do consumidor que sempre faz a pesquisa antes de decidir por uma compra ou determinada marca, estar no Google Meu Negócio torna-se uma obrigatoriedade para que o seu estabelecimento seja visto na internet.

Para incluir seu negócio na plataforma é preciso acessar o site do Google Meu Negócio e cadastrar as informações comerciais da empresa.

Destaque o seu negócio no mercado online

Quantas vezes você deu aquele “google” antes de ligar para um estabelecimento, ir até uma loja ou escolher entre uma clínica médica e dentista? A maioria das pessoas fazem isso, é quase que automático, visto que com apenas uma pesquisa o buscador apresenta inúmeras opções.

Mas, pensando na sua empresa, quando seus potenciais clientes procuram por seus serviços eles te encontram com facilidade? Se a resposta for não, é hora de repensar quais são os motivos. Ter uma boa visibilidade no mercado digital é o que vai fazer com que a sua marca alcance maiores oportunidades de vendas, e seja reconhecida a ponto de seus clientes indicar seus serviços.

Talvez você já tenha perdido muitos clientes por não estar investindo nas estratégias certas para o crescimento da sua empresa. Mas você pode mudar isso agora!

google-ads-integração-digital

O Google Ads coloca sua empresa a frente da sua concorrência, com as ações deste recurso o seu site ou loja virtual passa a ficar em evidência quando as pessoas digitam na pesquisa por um determinado produto ou serviço que a sua marca oferece. Mas calma, não é tão simples!

Existe um estudo detalhado para entender como a sua marca pode ser uma das primeiras assim que os usuários fizerem a busca no Google, envolve o uso correto das palavras-chave e amplo entendimento dos recursos da plataforma.

Nós da Integração Digital somos especialistas, por isso podemos apresentar o melhor direcionamento para que o seu negócio ganhe destaque no Google. Moldamos um plano de ação de acordo com os seus objetivos, para isso realizamos testes e monitoramos os retornos alcançados.

Ser destaque no Google garantirá que você amplie suas vendas e oportunidades de negócios. Quer potencializar seus resultados e fortalecer a sua marca? Entre em contato e conheça as nossas soluções digitais.

WhatsApp flutuante