Com o Google Ads, empresa de ar condicionado teve alta de +175% nas conversões

Natacha Tressino - 23 de setembro de 2021

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Apenas com anúncios no Google Ads, uma empresa de ar condicionado reduziu em 25,6% o custo de novos leads e aumentou em 33,2% sua taxa de conversão.

Devido ao aumento da temperatura média da Terra e os impactos gerados pelas mudanças climáticas, o mercado de ar condicionado segue em alta! Segundo o relatório da Technavio (2020), estima-se que até 2025 o setor deve chegar a um faturamento mundial de R$103 bilhões, com um crescimento de 3% ao ano. Sem dúvida, a oportunidade perfeita para investir na captação de novos clientes pelo Google Ads! 

Atenta à movimentação do mercado e suas oportunidades, uma empresa de ar condicionado contratou a Integração Digital, agência especialista em marketing digital, para aumentar sua base de clientes e a visibilidade da marca no cenário digital.

Após um ano de parceria e investimento no Google Ads, a empresa potencializou suas conversões em 175,8%. Também elevou sua taxa de conversão em 33,2%, além de reduzir o custo por aquisição de novos clientes em 25,6%. Hoje, ela continua em crescimento e aproveitando essa onda.

Quer saber como essa empresa de ar condicionado conseguiu se destacar no setor, apenas investindo em campanhas patrocinadas no Google Ads? Continue lendo e saiba quais estratégias foram usadas e o que fazer para obter bons resultados e aumentar suas vendas. 

Estratégias de Google Ads e seus resultados

Em tempos de pandemia, a corrida por novos clientes só aumenta. Além de lidar com a saturação do mercado, as empresas precisam aprender a driblar as altas taxas de inflação e a constante queda do cenário econômico mundial. Por outro lado, o período de isolamento intensificou o uso da internet, tornando as relações sociais e de consumo ainda mais digitais. 

Com o objetivo de manter-se competitiva no mercado e, com a intenção de aproveitar a compra por demanda, essa empresa de ar condicionado decidiu investir em marketing digital. 

Depois de contratada, a equipe da Integração Digital realizou uma análise detalhada — a partir do levantamento de aspectos macro e microambientais da empresa —  para então construir a estratégia ideal para a empresa de ar condicionado. Isso, com base nos seus objetivos e respeitando o orçamento. 

Devido aos momentos de instabilidade em que o mundo se encontra, e pela necessidade de obter resultados a curto prazo, decidiu-se pela implementação de campanhas patrocinadas no Google Ads. Isso porque, com o público e as otimizações certas, mesmo com um investimento inicial moderado, seria possível trazer resultados mais rapidamente. E foi o que aconteceu!

Hoje, ao comparar os números de junho e agosto de 2021, é possível visualizar um aumento significativo nos resultados. Confira pelo gráfico, logo abaixo: 

  • Obteve 91 conversões (leads) em Agosto, um aumento de 175,8% em relação ao mês de Junho. 
  • Teve 33,2% de taxa de conversão, um aumento de 54% em relação a Junho.
  • Reduziu em 25,6% os custos com a aquisição de novos leads, conquistando um CPC (Custo por Clique) médio de R$7,13. Hoje, seu custo por conversão marca R$ 21,45. 

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Por que investir em Google Ads?

Anúncios patrocinados no Google é a melhor solução para quem busca retorno rápido sobre investimento e exposição imediata, quando comparada às outras estratégias de marketing digital. Estar em evidência, no maior buscador do mundo, oferece inúmeras vantagens estratégicas para o seu negócio, dentre elas:

  • Apresentar a marca, produto ou serviço para o público certo.
  • Aumentar o tráfego do website e dessa forma gerar mais oportunidades.
  • Geração de leads qualificados. 
  • Melhoria dos resultados a curto prazo.

Para o nosso case de sucesso, isso não foi diferente! Contudo, a verdade é que as campanhas de Google Ads vão muito além da plataforma do Google, pois envolvem também:

  • A criação de landing pages devidamente otimizadas para o buscador.
  • Realização de melhorias constantes nas campanhas (configuração por região, segmentação por público, definição e negativação de palavras-chave, entre outras otimizações).
  • Acompanhamento contínuo de todas as ligações, para qualificação adequada dos leads.
  • Monitoramento periódico e documentação dos resultados.

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Como fazer da minha empresa um caso de sucesso?

Você sabia que existem diversas formas de anunciar no Google Ads? Dentre as opções pagas, as campanhas de links patrocinados são as mais famosas, com exibição de anúncios em diferentes formatos e espaços. Já para quem deseja investir a longo prazo e conquistar posicionamento orgânico, as boas práticas de SEO são as ideais. 

Na Integração Digital, estamos sempre atentos às novidades e aos acontecimentos de impacto no mundo. Em constante aperfeiçoamento, nossa equipe traça estratégias digitais que dão resultados. Além do Google Ads, implementamos projetos completos de SEO e campanhas nas redes sociais (Facebook e Instagram). Caso ainda não tenha um site ou uma loja virtual, também podemos ajudar!

Esteja o seu negócio inserido no mercado de vendas de produtos ou prestação de serviços, nós podemos trazer resultados com marketing digital. Entre em contato e saiba como

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