Live Events do Linkedin: 3 razões para começar a usar hoje mesmo!
Com a pandemia do Coronavírus e a quarentena forçada, muitos são os serviços que se reinventaram e passaram a oferecer chamadas de videoconferência. O Linkedin não poderia ficar de fora dessa e resolveu fundir dois de seus serviços para criar um recurso totalmente novo, o chamado Live Events do Linkedin!
O Live Events é uma solução corporativa que mistura o Linkedin Events com o Linkedin Live. Considerado um dos recursos mais inovadores já desenvolvidos para a plataforma até hoje, o Live Events do Linkedin oferece 3 grandes benefícios de uso. Confira logo abaixo:
#1. Alcance de audiências selecionadas em transmissões ao vivo de eventos
Enquanto o foco do Linkedin Live é contribuir para que as empresas tenham um alcance mais significativo na internet, aumentando sua presença de marca através da rede social, o Linkedin Events trabalha para fortalecer o relacionamento entre empresas e o seu público-alvo ao permitir a participação e a criação de eventos voltados para o ramo de negócios.
Com isso, o Live Events do Linkedin veio para ser uma alternativa inteligente das empresas transmitirem ao vivo seus eventos virtuais para audiências selecionadas, maximizando seu alcance e sua participação na rede social, como um todo. Além de criar um vínculo mais forte e de aproximação com seu público.
#2. Segurança em um ambiente confiável
Desde que a internet existe, fala-se em proteção de dados. Sendo assim, o Live Events do Linkedin não podia deixar de oferecer transmissões ao vivo com o máximo de segurança. Com este recurso você pode conectar sua comunidade profissional, esteja ela onde estiver, com tranquilidade de sigilo.
Com o Live Events do Linkedin você consegue reunir colaboradores e clientes em uma única transmissão ao vivo, em um ambiente confiável e engajado com o seu segmento. Isso porque você pode optar em transmitir uma live apenas para seguidores da página, usuários que confirmaram presença em um evento, ou enviar um convite direto para suas conexões de primeiro grau.
#3. Salve tudo e assista depois!
Outro recurso interessante, e bastante útil do Live Events do Linkedin é que todas as transmissões podem ser gravadas e ficam salvas na aba “Vídeo” da página, em um recurso que garante a longevidade das lives. Os usuários que participaram podem acessar posteriormente e visualizar o conteúdo, caso não tenham acompanhado em tempo real.
Quem pode usar o Live Events do Linkedin?
O recurso é restrito a páginas corporativas da rede social. Sendo assim perfis pessoais não terão como criar transmissões ao vivo de eventos e enviar convites. Contudo, para fazer uso da ferramenta, as páginas terão que solicitar acesso ao Linkedin Live e aguardar aprovação.
A aprovação ocorre mediante alguns critérios, dentre eles é preciso ter mais de 1.000 seguidores na página e, de fato, ter um relacionamento com sua audiência, medido através de interações, comentários e desenvolvimento de diálogos. É o velho ditado: fazer por merecer.
Segundo dados do Linkedin, após o período de isolamento social as transmissões de vídeos ao vivo pela rede social têm apresentado 23x mais comentários por publicações e 6x mais reações que vídeos previamente gravados. Um dos motivos pelos quais a empresa resolveu investir nessa fusão de recursos.
O que você achou dessa nova funcionalidade do Linkedin? Acredita que ela trará resultados satisfatórios para os seus negócios? Conte para a gente!
O Linkedin é a rede social certa para negócios
Você sabia que o Linkedin é a rede social que mais gera leads qualificados, com taxas de conversão 4x maiores que o Twitter e o Facebook? Segundo um estudo realizado pela HUBSPOT, a plataforma é muito mais que uma base de currículos, ela é uma rede capaz de gerar novos negócios e impulsionar as vendas e o marketing de uma empresa.
O Linkedin é visto hoje como um ambiente profissional, que contribui para a construção de autoridade e o aumentando da participação das marcas no universo online, seja através do compartilhamento de conteúdo relevante, da transmissão de eventos ao vivo, ou da promoção de anúncios pagos.
Estudos apontam, que só este ano, mais de 40 milhões de brasileiros estarão no Linkedin! Isso mostra o quanto a rede está crescendo e o seu verdadeiro potencial. Afinal, trata-se de uma mídia de negócios, o lugar certo para anunciar produtos e serviços e, assim alcançar os melhores resultados em vendas.
Invista em anúncios nas redes sociais mais interessantes para o seu público e aumente a visibilidade da sua marca, rumo aos seus objetivos de marketing. Você quer aumentar suas vendas? Conseguir mais leads? Ou quem sabe divulgar um evento? Seja como for as redes sociais são um caminho seguro e de resultado certo.
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