Clubhouse: chats temáticos e com famosos, conheça a nova rede social do momento

Natacha Tressino - 8 de fevereiro de 2021

clubhouse

Com grupos que debatem sobre arte, cultura e acontecimentos cotidianos da sociedade, a Clubhouse é a nova rede social para conversas de voz que tem conquistado muitas celebridades. O aplicativo foi lançado recentemente, e já alcançou mais de 600 mil usuários em todo o mundo, mesmo disponível inicialmente só para iPhones.

Mas, qual a grande novidade do Clubhouse, visto que pelo Whatsapp e demais apps também é possível fazer conversas por áudio? Apesar de apresentar funcionalidades parecidas com as de seus concorrentes, o Clubhouse traz algumas diferenças, uma delas é: apenas quem tem o convite pode ter acesso ao app.

O que o usuário vai encontrar no Clubhouse após aceitar o convite? Acompanhe o texto a seguir e descubra mais sobre essa nova rede social:

Clubhouse: o que esperar dessa nova rede social?

O Clubhouse traz um modelo similar ao de podcasts, em que qualquer pessoa ouve os áudios em andamento. O aplicativo conta com uma série de salas temáticas sobre músicas, palestras, cinema, cultura, raça, tecnologia, atualidades, entre outros assuntos onde o usuário pode escolher a que mais se identifica e ingressar no grupo.

A rede social oferece ao participante uma lista com as principais discussões, além dos chats agendados para o dia. Essa amostra de temas é feita conforme o perfil do usuário, correspondente a área de trabalho, amigos e interesses. E o que mais atrai no Clubhouse é poder fazer parte de grupos em que famosos também interagem. Celebridades como Oprah Winfrey, Kevin Hart, Drake, Chris Rock e Ashton Kutcher são alguns dos adeptos da plataforma.

Quer mais privacidade? No app as conversas privadas são disponibilizadas caso o usuário opte por um espaço apenas entre amigos, por exemplo.

Mas, o aplicativo tem permitido um acesso limitado tanto que apenas quem recebe o convite pode ser um dos membros do app, trazendo a sensação de “exclusividade”. De acordo com o Clubhouse há esforços para expandir esse acesso, porém, priorizam pela qualidade do serviço já prestado.

O aplicativo é seguro?

A oportunidade de estar em sala de conversa em que celebridades também fazem parte atrai os fãs do Clubhouse, no entanto, no quesito segurança a plataforma deixa a desejar. No Clubhouse as conversas não ficam armazenadas, por isso, há abertura para que discursos de ódio, racismo, entre tantas outras pautas perigosas sejam realizadas sem que haja qualquer prova.

As dúvidas sobre a segurança geram ressalvas o que fez com que a rede se pronunciasse a respeito, afirmando que: “condena inequivocamente todas as formas de racismo, discurso de ódio e abuso, conforme observado em nossas Diretrizes da comunidade e Termos de Serviço, e tem procedimentos de confiança e segurança em vigor para investigar e resolver qualquer violação dessas regras”.

Qual será o futuro da Clubhouse nós não sabemos, mas ela pode ser uma forte concorrente das redes já existentes. Qual é a sua aposta? Conta pra gente!

Grandes oportunidades de negócio são conquistadas através das redes sociais e a sua empresa não pode ficar de fora dessas plataformas.

A Integração Digital conta com um time de especialistas em mídias sociais. Nós desenvolvemos conteúdos e ações para a sua rede social, focando em aumentar sua visibilidade e presença online. Fortaleça o reconhecimento da sua marca com as redes sociais. Entre em contato e conheça as nossas soluções digitais!

WhatsApp flutuante