Como Anunciar no YouTube Ads?

admin - 14 de fevereiro de 2019

 

Como Anunciar no YouTube Ads?

Como Anunciar no YouTube Ads? 

Lançado em 2005, o YouTube é, nos dias de hoje, praticamente um sinônimo da prática de assistir vídeos na internet. Mais de um bilhão de usuários entram na plataforma pelo menos uma vez ao mês. A maioria, diretamente de seu smartphone. Por isso, saber como anunciar no YouTube Ads é essencial. Afinal, você não quer ficar de fora dessa, não é mesmo?

 

 Por que apostar em YouTube Ads? 

Todos sabem que o conteúdo em vídeo está, pouco a pouco, dominando a internet. A taxa de crescimento atual do YouTube está perto dos 50% e mais de 400 horas de novos conteúdos são postados a cada hora em todo mundo.

 

Quando olhamos para esses números fica mais fácil de entender porque você precisa saber como anunciar em YouTube Ads. A crescente é exponencial e não há previsão de parada.

 

Existem alguns pontos bastante interessantes para aqueles que desejam anunciar por lá. As campanhas, por exemplo, podem ser segmentadas de acordo com região, interesses, idade e muito mais. Além disso, o pagamento acontece apenas depois da ação e pode ser feito tanto em CPV, quanto em CPC.

 

Por último, vale frisar que o algoritmo do YouTube é um dos mais avançados em matéria de inteligência artificial.

 

Passo a passo de como anunciar no YouTube Ads 

Agora que você já entende um pouco mais sobre o peso que essa plataforma tem, chegou a hora de um passo a passo sobre como anunciar no YouTube Ads.

 

  1. crie um canal para sua empresa na plataforma;
  2. suba o vídeo e preencha todas as especificações do conteúdo;
  3. vincule uma conta de Google Ads ao seu canal;
  4. defina se quer uma campanha em CPC ou em CPV;
  5. estabeleça um orçamento;
  6. segmente seu público;
  7. defina o destino do vídeo — quando os internautas clicarem no anúncio, para onde ele levará? Pode ser para o canal da empresa ou mesmo para outro vídeo ou um hot site;
  8. pronto! Suba a campanha.

 

Além de entender o passo a passo, você também precisa saber que há diferentes formatos possíveis de campanhas no YouTube. Podem ser aqueles vídeos bem curtos de anúncios que não podem ser pulados ou mesmo vídeos que ficam localizados na aba “discovery” da plataforma.

 

Gostou de aprender como anunciar no YouTube Ads? Para entender ainda mais sobre as novidades da área de mídia continue acompanhando o blog da Integração Digital!

WhatsApp flutuante