Em parceria com a Loja Integrada, Google pretende criar 100 mil lojas virtuais gratuitas

Natacha Tressino - 6 de agosto de 2020

parceria loja integrada e Google

Loja Integrada e Google se uniram para lançar ferramenta que possibilita a criação gratuita de lojas virtuais. A parceria visa beneficiar pequenas e médias empresas que não possuem um e-commerce em seus canais de vendas. Até o final do ano a estimativa é que 100 mil novos comércios eletrônicos sejam criados.

Com a iniciativa as marcas pretendem apoiar e oferecer soluções para que as PMEs possam impulsionar suas vendas online. Desse modo, lançaram o programa “Cresça suas vendas com o Google” no qual permite que as empresas através da ferramenta criem uma loja virtual que possibilita o cadastro de até 75 produtos ativos, com 5 mil acessos mensais oferecidos pela Loja Integrada.

Parceria Google e Loja Integrada: como vai funcionar

Com pacotes de serviços gratuitos para criação e gerenciamento do e-commerce, a plataforma contará com três temas pré pré-configurados e inéditos, o que garante dar a loja virtual um layout profissional. De acordo com a Loja Integrada, com um design profissional é possível aumentar em até 60% o faturamento do e-commerce em apenas três meses.

Além das opções de personalização, o Google e a Loja Integrada disponibilizam treinamentos e mentorias de capacitação para a gestão do comércio eletrônico. Os treinamentos ensinam o passo a passo com todo o processo para a criação da loja.

As mentorias contam com sessões online coletiva com temas sobre marketing digital e loja de aplicativos realizadas com o apoio do time de especialistas do Google. Os participantes terão acesso a quatro sessões com duração de 1h. Nelas é possível compartilhar dúvidas e experiências, aprendendo com outros empreendedores e especialistas da área.

Há também um canal exclusivo de atendimento para que os lojistas tenham total suporte para aumentar sua visibilidade e vendas online.

Segundo Valdir Leme, head de marketing do Google Brasil, o objetivo da parceria é fortalecer o mercado de e-commerces: “Neste momento muitas empresas estão buscando soluções viáveis que não demandem grandes investimentos. Por isso, oferecer canais de orientação e treinamentos é essencial para que qualquer profissional à frente de uma PME, com ou sem experiência on-line, consiga implementar uma estratégia digital”, afirma.

O que está incluso na plataforma?

Criador de loja virtual: Com a ferramenta Loja Integrada o empreendedor poderá criar seu seu próprio site, para vender os produtos da sua marca.

Gratuidade para até 5 mil visitas por mês e cadastro de 75 produtos: Por este plano especial, disponibilizado pelo Google e Loja Integrada, o empreendedor não pagará nada para ter e manter a loja virtual. O plano terá um limite de 5 mil visitantes por mês e a loja pode cadastrar até 75 produtos para vendas.

Indicação de agências: Acesso a um catálogo de empresas indicadas pela Loja Integrada para customizar ou te auxiliar a criar do zero a loja online.

Atendimento exclusivo: Canais de atendimento do Google para aprender como aumentar sua visibilidade e suas vendas on-line.

Temas inéditos: Três temas pré-configurados para personalizar a aparência da loja e garantir uma boa experiência do usuário.

Mentorias para vendas online: Sessões exclusivas que ajudam o empreendedor a aprender mais sobre vendas e e-commerce, saber quais são as dúvidas de outros empreendedores e compartilhar experiências como parte do Cresça Com o Google.

 

Vendas por e-commerce dobraram em junho de 2020

A parceria entre o Google e Loja Integrada chegam em um bom momento. Isso porque os dados do índice MCC-ENET – desenvolvido pelo Comitê de Métricas da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) – mostraram que vendas feitas através de e-commerce tiveram um crescimento de 110,52% no mês de junho, comparado ao mesmo período do ano passado.

Outros resultados ainda apontaram que entre trimestre de abril a junho 18,2% de consumidores realizaram ao menos uma compra online, esses dados mostram que houve uma alta de 5,9% em relação ao trimestre anterior (12,3%).

Diante desse cenário é possível notar a importância que uma loja virtual representa no mercado online. Marcas que não possuem um e-commerce acabam perdendo oportunidades de negócios, visto que o consumidor hoje opta pela facilidade da compra pela internet.

Ter uma loja virtual pode ser o diferencial que falta para impulsionar os resultados do seu negócio. Com ela a divulgação dos seus produtos se torna muito mais profissional, dando a credibilidade e segurança que o cliente procura em suas compras online.

Além disso, a comodidade garantida através de um comércio eletrônico é um dos grandes atrativos que faz com que o consumidor opte pelo e-commerce. Uma loja virtual é capaz de atender clientes em qualquer lugar do país ou mundo, com flexibilidade de horário, já que fica disponível 24h por dia, em todos os dias da semana.

E em relação aos custos, uma loja virtual não requer tantos gastos quanto uma loja física, é preciso apenas investir em um bom provedor de hospedagem. A qualidade do layout e recursos oferecidos na loja virtual também contam muito na hora de vender pela internet.

Um e-commerce intuitivo, rápido e que oferece um suporte satisfatório, contribui para que a experiência do usuário seja a melhor possível. Por isso, investir em uma loja virtual pode render muitos retornos.

E se você ainda não tem uma loja virtual essa é a hora de criar a sua! Nós da Integração Digital, criamos um e-commerce com design e funcionalidades exclusivo para a sua marca. Desenvolvemos sua loja virtual com todas as ferramentas necessárias para que o cliente efetue a compra com segurança e praticidade. ➡ Entre em contato e conheça as nossas soluções digitais!

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